Campeonato Maranhense

Saldanha aprova entrega de atletas em estreia: ''satisfeito''

Sampaio Corrêa derrotou o Santa Quitéria por 2 a 0, no último sábado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Vinicius Saldanha comemora estreia vitoriosa do Sampaio Corrêa.
Vinicius Saldanha comemora estreia vitoriosa do Sampaio Corrêa. (Divulgação/Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS – Se 2016 não foi bom para o Sampaio Corrêa, pelo menos 2017 começou bem melhor. A vitória por 2 a 0 na estreia do Campeonato Maranhense animou a equipe tricolor para a sequência da temporada. Começar vencendo no Estadual era tudo o que o técnico Vinicius Saldanha e seus comandados queriam e precisavam.

Apesar dos erros típicos de início da temporada, o técnico tricolor aprovou a entrega dos jogadores dentro de campo. “Tivemos que superar o componente emocional da estreia para construir a vitória. Criamos inúmeras oportunidades para marcar mais gols, mas fico satisfeito pelo aspecto coletivo e entrega dos jogadores em campo. Claro que cometemos erros e, agora, é trabalhar para corrigi-los. O mais importante era iniciar a competição vencendo”, disse Saldanha.

O triunfo na primeira rodada do Campeonato Maranhense serviu para o Sampaio Corrêa tirar um peso neste momento de reformulação da equipe que foi rebaixada para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. “Aqui é Sampaio. A cobrança é grande. No processo de reconstrução a cobrança é maior ainda, mas a gente tem confiança de que este trabalho vai dar certo. É apenas o início e tem muita coisa para acontecer e corrigir”, concluiu o técnico.

O Sampaio Corrêa volta a campo nesta quarta-feira (25) pela Copa do Nordeste. O time tricolor visitará o Sport, em Recife pela primeira rodada da competição. Pelo Campeonato Maranhense, o próximo compromisso do Sampaio será somente no dia 1º de fevereiro, diante do São José, no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.