Troféu Mirante Esporte

Muita animação na manhã recreativa da Mirante

Crianças do Projeto Picadeiro da Cidadania ganharam um dia de diversão com muito esporte, neste sábado (21).

Ingrid García / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
As crianças participantes tinham entre 6 e 12 anos. Foto: Ingrid García / Imirante.com
As crianças participantes tinham entre 6 e 12 anos. Foto: Ingrid García / Imirante.com

SÃO LUÍS - A manhã deste sábado (21) foi repleta de diversão para as crianças do Projeto Picadeiro da Cidadania do Grupo de Apoio a Comunidades Carentes (Gacc), lá da Cidade Olímpica. A criançada teve a oportunidade de conhecer várias modalidades esportivas e ter contato direto com atletas lá no Sesi Clube Araçagy.

A partir das 9h as crianças começaram a se exercitar, seguido de recreação, parada para o lanche e o tão esperado banho de piscina. Entre as modalidades esportivas que presentes na programação estão: karatê, judô, atletismo, basquete, vôlei, capoeira, futebol e tênis de mesa.

Para Viviane Madorra, gerente de Marketing do Grupo Mirante, o evento tem como objetivo primeiramente fazer com que as crianças brinquem e se divirtam, além de ter um contato mais próximo com o esporte. “O objetivo é fazer com que essas crianças, tenham contato com as modalidades esportivas, pratiquem o esporte e vejam a importância do esporte na vida delas. Além de conhecer os atletas profissionais e ver como é ser esportista na prática”, disse Viviane.

As crianças participantes tinham entre 6 e 12 anos e, também, puderam participar de brincadeiras infantis durante a recreação, como pula-pula, esconde-esconde, entre outras. A pequena Sara, de 7 anos, adorou a manhã cheia de animação. “Gostei muito, eu brinquei a manhã inteira e agora estou esperando o banho de piscina”, disse a menina.

Sara adorou a manhã de diversão. Foto: Ingrid García / Imirante.com
Sara adorou a manhã de diversão. Foto: Ingrid García / Imirante.com

Leandro Lopes, coordenador de Marketing do Paraíba, um dos patrocinadores, afirmou que a marca sempre está presente em eventos que promovem o esporte. “O Paraíba incentiva o esporte há mais de 20 anos, então a gente sente honrado em fazer isso”, conta.

Já para Jeane Pires, analista de responsabilidade da Cemar, o Troféu Mirante é uma forma de coroar um ano inteiro de trabalho e incentivo ao esporte no Maranhão. “Nos últimos anos a Cemar tem trabalhado junto com o Troféu Mirante. Hoje, na manhã esportiva, o grupo de voluntariado da companhia também está participando e é uma experiência diferente, um trabalho novo, em que eles podem sair um pouco da empresa, do dia a dia do trabalho e, ao mesmo tempo, se divertir com as crianças”, afirmou.

Muita animação na manhã recreativa da Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.