Trail Run

Expedição Lençóis Maranhenses 2017: ultramaratonistas percorrerão mais de 40 quilômetros

A ultramaratona está prevista para ser realizado no dia 18 de fevereiro.
Imirante.com, com informações da Assessoria12/01/2017 às 15h34

SÃO LUÍS – Vem aí a segunda Expedição Bee Lençóis Maranhenses, etapa Atins! Doze superatletas terão a grande missão de atravessar os Lençóis Maranhenses correndo. Serão mais de 40 quilômetros, entre dunas, lagoas e outros desafios naturais, enfrentando uma temperatura de pouco mais 40°. A competição, este ano, será entre o povoado Atins e o centro da cidade de Barreirinhas. O evento será organizado pela Bee Sports, especialista em competições Trail Run (corridas de trilha) e desafios em meio à natureza. A competição é considerada uma ultramaratona.

A Expedição Bee Lençóis Maranhenses, etapa Atins, está prevista para ser realizada no dia 18 de fevereiro, com largada prevista para as 5h da madrugada, da Ponta da Praia do Atins e chegada entre 14 e 15h na cidade de Barreirinhas. A competição exige do atleta muito de cada atleta. “O percurso é bastante técnico e exigirá muito preparo e habilidade do atleta para superar os desafios naturais. Percorrerer pouco mais de 40 km, entre dunas e trilhas, não é fácil, o atleta tem de estar preparado. Passaremos por boa parte do Parque dos Lençóis, e depois, pegaremos uma pequena parte de trilha até chegar à cidade de Barreirinhas”, comentou Anderson Nogueira, diretor da Bee Sports e ultramaratonista.

Doze já confirmaram presença na Expedição Bee. Entre eles: atletas maranhenses, de outros Estados e até estrangeiros. Está será a segunda ultramaratona realizada nos Lençóis Maranhenses, promovida pela Bee Sports. Em 2016, a cidade de Paulino Neves foi o ponto de partida. “A Expedição abre o calendário de esporte da Bee Sports. No ano passado, realizamos a primeira edição, partindo de Paulino Neves até Barreirinhas. Estamos evoluindo. Ano que vem, pretendemos fazer um evento maior a nível internacional. E claro, o objetivo maior é promover a beleza natural que o nosso Estado possui, que é o Parque dos Lençóis Maranhenses”, disse Anderson.

Os atletas interessados em participar da Expedição Lençóis Maranhenses devem buscar mais informações no site da Bee Sports (www.beesports.com.br), ou pelo e-mail: contato@BeeSports.com.br.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.