Social

Torcida Raça Rubro-Negra doa presentes para crianças carentes

Ação foi realizada no último fim de semana em São Luís.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Integrantes de torcida organizada do Flamengo em São Luís promoveram ação social. (Foto: Divulgação)
Integrantes de torcida organizada do Flamengo em São Luís promoveram ação social. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Um ato solidariedade. Assim pode ser definida a Ação Social de Natal realizada pela 55ª região da Torcida Organizada Raça Rubro-Negra, do Flamengo, na manhã do último domingo (11) nos bairros Andiroba e Santa Bárbara, em São Luís. Lanches e brinquedos foram oferecidos às crianças que estiveram presentes. Além disso, algumas brincadeiras de caráter educativo idealizadas pelos membros da torcida foram realizadas.

Mais de 100 crianças foram beneficiadas com a atitude da Raça-Fla Maranhão, que, em São Luís, já possui mais de sete anos de atuação. E é de praxe, a torcida realizar ações como essa próxima a datas comemorativas de grande importância como o Natal.

“É importante esse tipo de ação porque desmistifica a ideia de que torcida organizada só tem o intuito de criar confusão nos jogos. Hoje, mais uma vez mostramos nossa união e a nossa preocupação não somente em torcer para o Flamengo, mas também em poder levar alegria às pessoas menos favorecidas. Toda a nossa torcida está de parabéns”, destacou o diretor da torcida, Iury Silva.

Além de ganharem presentes, crianças participaram de lanche coletivo. (Foto: Divulgação)
Além de ganharem presentes, crianças participaram de lanche coletivo. (Foto: Divulgação)

Quem também elogiou a ação deste domingo, foi a dona de casa Jackeline Silva, que levou o filho Lucas para usufruir de tudo o que foi proporcionado.

“Isso é muito legal. A gente precisa desse tipo de coisa para os nossos filhos. Às vezes não temos condições de dar um presente de Natal e agora meu filho tem. Ele ganhou uma bola e está muito feliz. E eu fico feliz junto com ele”, destacou.

Entre os presentes, estavam bolas de futebol, bonecas, bonecos, carrinhos e outros. A ação marcou a despedida da Raça em 2016. A torcida só deve voltar a se reunir quando o Flamengo estrear em 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.