Motocross

Estadual de Motocross 2016 termina com disputa acirrada

Última prova foi realizada na Arena Araçagy, em São Luís.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O Campeonato Estadual de Motocross 2016 definiu os campeões gerais da temporada 2016. Depois de seis etapas realizadas em diferentes cidades pelo interior do Maranhão, a competição chegou ao fim com a última corrida do calendário disputada na Arena Araçagy, em São Luís.

Uma prova emocionante e muito acirrada, com o título em algumas das principais categorias sendo definido exatamente nesta última rodada. Foram dois dias de campeonato, oito categorias oficiais e mais a categoria local (com pilotos da cidade) foram disputadas. Mais uma vez, os pilotos deram um show de velocidade e saltos radicais, garantindo toda adrenalina que o motocross impõe e o espetáculo esperado pelo público presente.

Entre os vencedores, Raul Lima e Gonçalves Junior (Gongon) confirmaram favoritismo e se sagraram campeões estaduais. Destaque, ainda, para a participação do piloto Jocele (o Jotinha), de Sobral-CE, que está voltando à pista depois de vencer um câncer no braço.

“Fizemos um campeonato organizado, com total segurança e conforto ao público e pilotos participantes. Nos empenhamos para levar lazer e esporte a cidades do interior do Estado e conseguimos mostrar que o motocross, além de ter pilotos de muito potencial e talento no Maranhão, que só precisam de oportunidade para mostrar isso, é uma ferramenta importante do esporte na integração social e promoção de cidadania”, disse Francisco Uerter, piloto e integrante da organização do campeonato.

No próximo dia 15, os pilotos voltam a se reunir na capital para a grande festa dos campeões 2016.

Resultado Final / Etapa São Luís

Local

1° Ivanzinho

2° Nikito

3° Tripa

4° Wesley Mendes

5º Francinaldo

Mirim

1° Gabrielzinho

2° Gustavinho

3° Vitor Vinicios

4° Ivanzinho

5° Locinha

Iniciante

1° Hebrain

2° Gustavinho

3° Waderson Lacerda

4° Marco Andre

5° Mosquito

200cc

1° Ricardo

2° Gaucho

3° Zezão

4° Mariel

5° CD

Intermédio

1° Ramon

2° Emerson

3° Sergio

4° Anjinho

5° Calanguinho

Open Nacional

1° Negão

2° Sérgio

3° Mariel

4° Coni

5° Cd

Nacional A

1° Gustavo Amaral

2° Gaucho

3° Raul Lima

4° Anjinho

5° Ramon

Mx-3

1° Gongon

2° Mariel

3° Uerter

4° Marcelo Pirento

5° João Borges

Mx- 1

1° Gustavo Amaral

2° Raul Lima

3° Leo Serejo

4° Rui Passos

5° Gabrielzinho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.