No Kartódromo João Salém, Outeiro da Cruz

Campeonato maranhense de kart ocorre neste fim de semana

Serão realizadas a 7ª e 8ª etapa da competição.
Imirante Esporte19/11/2016 às 13h03

SÃO LUÍS- O fim de semana promete muitas emoções no Kartódromo João Salém. É que os pilotos disputarão no sábado e domingo, as duas últimas e decisivas etapas do Campeonato Maranhense de Kart!
Decisivas por que a 8ª e última etapa, que será disputada no domingo, é ponto dobrado. Essa é chance que muitos pilotos tem de surpreender e "virar o jogo" !

São 30 pilotos inscritos disputando em 5 categorias. Sprinter, Sênior 2T, Graduados 2T, F4 novatos e F4 graduados. Eles terão que fazer o melhor tempo acelerando os motores em 30 voltas na pista.

Cada categoria correrá em duas baterias. Quem somar o maior número de pontos levará o título de Campeão Maranhense de Kart!

Relembrando a 6ª etapa

Na 6ª etapa da competição, na Categoria F4 Novatos, Daimler largou em primeiro e conseguiu se manter na liderança.
Fez 15 voltas em 13 minutos, segundos a menos que o segundo colocado Cláudio Santos. Na 2ª bateria da categoria, uma reviravolta. Daimler largou em 5º e conseguiu terminar em 2º lugar.
Celso, que havia largado em 3ª , ultrapassou Claudio Santos e Claudio Ávila e ficou em 1ª lugar:

Na F4 graduados , destaque para o William Camizao que na primeira bateria largou em 1º e conseguiu de manter. Terminou as 15 voltas na frente de Rodrigo Nunes e José Gonçalves.

Na segunda bateria, José Gonçalves largou em primeiro seguido por Rodrigo que conseguiu a primeira colocação. William Camizao também tratou de ultrapassar José Gonçalves terminando a bateria em 2º lugar.

Na categoria 2T graduados, Marcelo Medeiros fez pole e largou em primeiro, mas Rezende neto acelerou e conseguiu ultrapassar terminando a primeira bateria bem colocado. Três segundos de diferença a frente de Marcelo. Mas o piloto acabou sendo punido em exatos 3 segundos por ter corrido com pneus errados. Na segundo bateria, Rezende abandonou a prova na segunda volta . Carlito ficou na primeira colocação, seguido por Felipe Marinho e Marcelo Medeiros.

Na carteira 2T sênior, Pedro Henrique largou em segundo, mas conseguiu o melhor tempo de volta terminando as 15 voltas em primeiro lugar. Na segunda bateria, o piloto foi punido e desclassificado por duas ultrapassagens irregulares.

Na Sprinter, Marcos Filho largou em primeiro seguido de Antônio Neto que terminou em segundo lugar na primeira bateria. Na segunda bateria, depois de uma colisão, Marcos filho saiu da pista e abandonou a prova. O primeiro lugar ficou nas mãos de António Neto.

Classificação Geral:

SPRINTER

1- Marcos filho
2- Antonio Neto
3- Henry Forest
4-Yuri
5- Antonio Guerreiro
6- Manoel Júnior

F4 GRADUADOS

1-Rodrigo Luis
2- William Camizao
3- José Gonçalves
4- Ene Pires
5- Roberto Saraiva

F4 NOVATOS

1- Celso Nazareno
2- Daimler
3 -André Luis
4-Silvio Renan
5- Orsini Tavares
6- Eugênio Oliveira
7- Ricardo
8- Josias
9- Claudio Henrique
10- Heitor filho
11- Claudio Ávila
12-Kaieno Cavalcante
13- Jaime Muniz
14- Gustavo Rabelo

2T Sênior

1- Serra Nero
2- Pedro Henrique
3- Marcos Gonçalves
4- Marcelo mota
5-Lauro Moura
6- Paulo Sérgio
7- ene Pires

2T GRADUADOS

1- Marcelo Medeiros
2-Carlos Eduardo
3-Filipe marinho
4- Bruno Max
5- Marcos Regadas
6- Geoberg abdalla
7- Rezende Neto
8- Roberto Saraiva

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.