Judô

Arena do Tour do Judô em São Luís será inaugurada nesta sexta

Gratuito, evento será realizado até domingo, no Shopping da Ilha.

Imirante.com, com informações da CBJ

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Uma das grandes atrações do Tour do Judô é permitir que qualquer pessoa tenha acesso ao esporte, sua história e regras básicas. E, a partir desta sexta-feira (4), às 10h, será inaugurada a Arena em São Luís. O espaço está montado no Shopping da Ilha e ficará aberto até o próximo domingo. A entrada é gratuita.

A Arena do Judô tem aproximadamente 200m² e conta com um dojô (local de treinamento) e um museu interativo com instalações que contam a história do esporte idealizado por Jigoro Kano no Brasil e no mundo, mostram algumas das regras e as principais conquistas do país no esporte. Quimonos e faixas estarão disponíveis também de forma gratuita para aqueles que tiverem interesse de experimentar a prática do judô, sempre com a supervisão de um professor.

Durante a semana, o Tour do Judô passará por 20 escolas da capital do Maranhão. Até esta quarta (11) instituições de ensino já receberam o projeto e mais de 10 mil alunos já experimentaram um pouco da prática do judô. Já foram visitados: Colégio Estadual São José Operário (927), Colégio Estadual Mário Martins Meireles (720), Colégio Estadual Professora Maria Helena Duarte (248), Unidade Integrada Haydee Chaves (395), Colégio Estadual Dayse Galvão (639), Colégio Estadual Vicente Maia (891), Colégio Estadual Gonçalves Dias (744), Unidade Integrada Barbosa De Godois (716), Colégio Estadual Benedito Leite (867), Colégio Estadual Liceu Maranhense (2155) e Colégio Estadual João Francisco Lisboa (2426).

Ainda esta semana, as escolas que receberão o Tour do Judô serão a Unidade Integrada Sagarana II, Colégio Estadual Prof. Margarida Pires Leal, Colégio Estadual Pio XII, Colégio Estadual Militar Tiradentes, Colégio Estadual Militar 2 de Julho, Colégio Estadual Maria Monica Vale, Colégio Estadual Prof. Barjonas Lobão, Colégio Estadual Estado do Rio Grande Do Norte, Colégio Estadual Manoel Beckman e Unidade Integrada Maria José Aragão.

São Luís é a terceira a cidade a receber o projeto da Confederação Brasileira de Judô, em parceria com as federações estaduais e com patrocínio total da Cielo, depois de Juazeiro, no interior da Bahia, e Teresina, capital do Piauí. Mais de 12 mil pessoas, entre alunos de 40 instituições de ensino e pessoas comuns que visitaram a Arena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.