Judô

Tour de Judô pelo Nordeste do Brasil começará por São Luís

O Tour será realizado de 3 a 5 de novembro no Shopping da Ilha.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Confederação Brasileira de Judô, por meio do Ministério dos Esportes, em parceria com as federações estaduais são os idealizadores e realizadores do projeto que visa fomentar o esporte para os jovens do nordeste brasileiro, o Tour de Judô. O Tour será realizado de 3 a 5 de novembro na Praça de Eventos do Shopping da Ilha.

Um trabalho que terá a durabilidade de seis meses ao todo, o Tour Judô, inicia sua temporada em São Luís. Em São Luís, a arena de judô será instalada no Shopping da Ilha e irá funcionar a partir de 3 de novembro (quinta-feira) às 10h, no qual serão atendidas escolas da região e o público espontâneo. Sua inauguração oficial para a toda a população se dará no dia 04 de novembro (sexta-feira) às 10h, contando com a presença de veículos de imprensa, autoridades e escolas de São Luís. A arena ficará na cidade até o dia 05 às 20h, com entrada gratuita.

A ação do projeto Tour Judô tem o objetivo de promover e disseminar a prática do judô na região nordeste do país por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social. O legado que o Tour de Judô deixará por onde passar, será despertar novos conhecimentos e a oportunidade de vivenciar esse esporte olímpico por meio de uma ação concreta.

O Tour Judô despertará na população atendida a vontade de praticar o esporte em seu cotidiano, desenvolvendo habilidades e valores, ultrapassando as fronteiras das arenas esportivas e influenciando a vida de todos. Serão atendidos, 13 municípios, em vários estados do nordeste brasileiro. O projeto passará por: Juazeiro e Salvador (BA), Teresina (PI), São Luis (MA), Fortaleza (CE), Caicó e Natal (RN), João Pessoa e Campina Grande (PB), Recife e Caruaru (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE). O Judô será propagado pela cidade de forma itinerante e inovadora por meio de uma arena de Judô personalizada.

As atividades derradeiras na cidade acontecerão com cinco dias de ação nas escolas. Além, claro, dos quatro dias de arena. A expectativa é de que 15 mil atendimentos sejam realizados nesse período.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.