Handebol

São Luís recebe jogos da Liga Nacional neste fim de semana

Partidas serão realizadas no Ginásio Castelinho, na capital maranhense.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Na Liga Nacional/Conferência Nordeste, competição promovida pela Confederação Brasileira de Handebol, as duas equipes de São Luís realizam jogos nesta sexta-feira (7): o Audax (masculino), às 18h, contra o Holanda/M. de Nassau (Codó), e o Moto Club (feminino), às 20h, contra o Fortaleza/Ateneu (CE). Os jogos ocorrerão no Ginásio Castelinho.

Com vaga garantida na final do Campeonato Maranhense de Handebol, Regional Metropolitana - 1º turno, o Moto Club mira agora os desafios da Liga Nacional. Serão dois jogos: nesta sexta-feira (7) e no domingo (9), às 11h30. E logo na partida de estreia, o Papão das quadras encara o Fortaleza/Ateneu. O time cearense terminou o 1º turno da chave B como líder invicto, com quatro pontos.

"Sabemos que não será fácil. Tivemos pouco tempo de treino. E essa é uma equipe nova, formada por jogadoras que conciliam estudos, trabalhos e as tarefas de casa pra seguir no handebol por amor ao esporte. Mas vamos entrar com garra e conto com o apoio da torcida, tanto na Liga Nacional quanto no Campeonato Maranhense", destaca Silvia Helena que defendeu a seleção brasileira adulta de handebol durante 14 anos, e agora é a capitã do Moto.

Para avançar no torneio nacional, o time rubro-negro precisa vencer os dois jogos para não depender de uma combinação de resultados. Isso porque a equipe não pontuou no 1º turno dessa fase, realizada em setembro, no município de Codó. A equipe feminina de handebol do Moto Club tem o patrocínio do governo do Estado do Maranhão e das Lojas Airton Óticas.

Audax-MA

Pelo masculino, o time do Audax-MA realiza apenas um jogo que será nesta sexta (7). Com uma vitória por W.O e uma derrota para o Hollanda/ M. de Nassau (Codó), ainda no 1º turno, o Audax garantiu a classificação para a próxima fase do torneio.

"Apesar da classificação, a partida contra o Hollanda vai ter sabor de revanche. Em Codó, perdemos para eles por apenas um gol de diferença. Em casa, com o apoio da família Audax e do torcedor maranhense, vamos com força total para sair com a vitória", disse Gustavo Aranha, técnico do Audax.

Liga Nacional de Handebol

Com um novo formato, a Liga Nacional deste ano foi dividida em três Conferências, com disputas em dois turnos. Uma abrange os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, outra a região Nordeste e mais uma para o Norte. As três regiões jogam a primeira fase entre si e se cruzarão a partir das quartas de final. Se classificarão para a próxima fase quatro equipes da Conferência Sul/Sudeste/Centro, duas da Conferência Nordeste e mais duas da Conferência Norte. As semifinais e finais serão disputadas em local único, indicado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.