Rally dos Sertões

Sertões: Vinicius Mota e Rafael Shimuk lançam UTV

A dupla maranhense apresentou o novo UTV na última sexta-feira.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
Dupla maranhense em contagem regressiva para buscar o tricampeonato na 24ª edição do Rally dos Sertões.
Dupla maranhense em contagem regressiva para buscar o tricampeonato na 24ª edição do Rally dos Sertões. (Tauari Formiga)

SÃO LUÍS - O piloto Vinicius Mota e o navegador Rafael Shimuk, que competem pela equipe Viluma Racing, estão prontos para dar a largada em busca do tricampeonato da categoria UTV Turbo na 24ª edição do Rally dos Sertões. A dupla maranhense apresentou o novo UTV em um coquetel para imprensa, patrocinadores, família e amigos, na última sexta-feira (26), no kartódromo João Salém.

Os únicos representantes do Maranhão na categoria UTV não escondem a ansiedade para subir ao pódio, novamente, na maior competição de off-road do Brasil, o Rally dos Sertões.

"A presença de todos nessa festa foi fundamental para aumentar a nossa garra e vontade de representar bem o Maranhão. A expectativa é muito boa. Já realizamos testes do UTV nas estradas do Araçagy e Morros. O veículo correspondeu bem. Estamos otimistas para encarar os sete dias de desafios dos Sertões", afirma Mota.

Após a cerimônia de lançamento, a dupla acelerou com UTV no kartódromo para mostrar o desempenho do veículo. Durante a festa, também foi apresentada a equipe de apoio da Viluma Racing formada pelo mecânico Joysael Sousa, Aldecir Pinheiro e Mateus Mota, irmão do piloto Vinicius.

Para o navegador Rafael Shimuk, as alterações no veículo vão fazer a diferença este ano. "O UTV está bem reforçado, começando pela estrutura da gaiola de segurança, a cápsula que nos protege, e ainda tem aerodinâmica trabalhada, o motor veio com 10 cv a mais, pneus com desempenho melhor na frenagem e tração. O veículo está perfeito pra encarar o roteiro dos Sertões, inclusive as areias do Jalapão", destaca Shimuk.

Os Sertões será disputado de 3 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e a chegada em Palmas (TO), passando por três Estados (Goiás, Bahia e Tocantis). Neste ano, houve 27% de aumento no número de inscritos, em relação ao ano passado. São aproximadamente 145 veículos, das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carro, contra 114 do ano passado. Na categoria UTV, a que mais cresce no rally, são mais de 25 pilotos divididos nas classes UTV Super Production e UTV Pro Turbo.

A Viluma Racing tem o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão e da Casas Sampaio, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado e conta também com o apoio da Can-Am.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.