Kart

Pilotos Maranhenses disputam a 3ª etapa do Norte Brasileiro de Kart em Castanhal (PA)

Os últimos treinos para acontecem nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25).

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h30
( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - A 3ª etapa do Campeonato Norte Brasileiro de Kart vai contar com a participação de nove pilotos do Maranhão. Para alguns será a estreia na competição. Já para Pedro Henrique Moura, que foi o campeão na categoria 2T novatos no ano passado, no 2º Campeonato Norte brasileiro de Kart que foi realizado em São Luís, será mais uma página escrita na história dentro campeonato.

Pedro Henrique não pretende para por aí. Ele garante que vai pisar fundo para manter o título em mãos e trazer mais uma conquista para o Kart Maranhense. “No ano passado, quando o campeonato foi realizado aqui no Maranhão, tive o apoio da torcida e conhecia bem a pista. Dessa vez, o campeonato é fora de casa, longe da torcida. As condições mudaram, mas o que importa é a força de vontade de trazer mais um título para o meu estado”, assegurou o piloto.

Já o piloto maranhense Henri Forest se divide entre competições na Europa e no Brasil. Ao final da categoria Junior no Norte Brasileiro, o piloto já embarca para a Suécia, para a última etapa do Troféu Academia da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). "Estou muito motivado para a disputa do Norte Brasileiro porque terão duas vagas de teste para o automobilismo europeu. Essa seria a realização de um sonho", destacou o piloto.

São esperadas grandes disputas em todas as categorias. Cada uma delas terá em seu grid pilotos de destaque no automobilismo nacional.

O representante do Maranhão na Stock Car, Rafael Suzuki, vai competir em duas categorias do Norte Brasileiro. Ricardo Zonta, que já correu na Formula 1 também está inscrito na disputa.

Os últimos treinos para o Norte Brasileiro de Kart acontecem nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), Kartódromo Bené Maranhense, na cidade de Castanhal. Também serão realizadas as tomadas de tempo e as baterias de cada categoria. Já no sábado (27), acontece a segunda bateria que define os campeões da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.