Futsal

Sampaio vence e avança às semifinais da Copa Alim Maluf

Competição prossegue até sexta-feira, no Ginásio Castelinho.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Sampaio Corrêa está classificado para as semifinais da Copa Alim Maluf.
Sampaio Corrêa está classificado para as semifinais da Copa Alim Maluf. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa conseguiu uma importante vitória em sua estreia na Copa Alim Maluf de Futsal Adulto Masculino 2016, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut, Casa do Esporte, NET e Eggos. Na noite dessa terça-feira (19), a equipe tricolor derrotou o Ippon/APCEF/Santo Expedito por 3 a 1 em jogo realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís.

Com o triunfo, o Sampaio Corrêa eliminou o rival da competição e, de quebra, se garantiu nas semifinais da competição com antecedência. Na rodada anterior, o Ippon/APCEF/Santo Expedito já havia sido derrotado pelo Balsas/Grupo Mateus por 1 a 0. Assim, Sampaio Corrêa e Balsas/Grupo Mateus já são semifinalistas da Copa Alim Maluf. As semifinais do torneio ocorrem nesta quinta-feira (21), no Ginásio Castelinho, a partir das 19h. A entrada é gratuita.

No outro jogo da terça-feira, Elmo/Santa Luzia do Paruá e CAD/Internacional fizeram um jogo bastante movimentado e equilibrado. No fim, o duelo terminou empatado por 3 a 3, o que manteve indefinido o Grupo B. Apenas o Militar Tiradentes já está classificado para as semifinais.

Nesta edição da competição, seis equipes estão participando. Os times foram distribuídos em duas chaves. No Grupo A estão as equipes do Sampaio Corrêa, Balsas/Grupo Mateus e Ippon/APCEF/Santo Expedito. Já o B é formado por Elmo/Santa Luzia do Paruá, Militar Tiradentes e CAD/Internacional.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa é bem simples. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro de seus respectivos grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Os vencedores das semifinais decidem o título da Copa Alim Maluf de Futsal Adulto Masculino 2016 na sexta-feira (22).

A Copa Alim Maluf de Futsal Adulto Masculino 2016 conta com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut, Casa do Esporte e NET.

Transmissão ao vivo

A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) está transmitindo as partidas da Copa Alim Maluf de Futsal Adulto Masculino 2016 ao vivo pela internet. Para acompanhar os jogos, basta os internautas acessarem a página oficial da Fefusma no Facebook (facebook.com/fefusma).

TABELA

18.7.16 (SEGUNDA-FEIRA)

Balsas/Grupo Mateus 1 x 0 Ippon/APCEF/Santo Expedito (JOGO 1)

Militar Tiradentes 2 x 1 CAD/Internacional (JOGO 2)

19.7.16 (TERÇA-FEIRA)

Elmo/Santa Luzia do Paruá 3 x 3 CAD/Internacional

Sampaio Corrêa 3 x 1 Ippon/APCEF/Santo Expedito

20.7.16 (QUARTA-FEIRA)

19h – Balsas/Grupo Mateus x Sampaio Corrêa

20h15 – Militar Tiradentes x Elmo/Santa Luzia do Paruá

21.7.16 (QUINTA-FEIRA)

19h – 1º A x 2º B (Semifinal 1)

20h15 – 1º B x 2º A (Semifinal 2)

22.7.16 (SEXTA-FEIRA)

19h – Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.