Futsal

Militar Tiradentes bate o Sampaio e conquista o Estadual Sub-20

Tricolor chegou a abrir 3 a 1, mas cedeu a virada ao Militar Tiradentes.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Militar Tiradentes conquistou o Estadual Sub-20 de forma invicta. (Foto: Divulgação)
Militar Tiradentes conquistou o Estadual Sub-20 de forma invicta. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Conquistar um título com direito a uma virada espetacular é para poucos times. Mas a equipe do Militar Tiradentes (CMT) pode se orgulhar de ter entrado neste seleto grupo de campeões. Neste domingo (17), no Ginásio Guioberto Alves, a equipe sofreu, saiu em desvantagem, mas conseguiu virar sobre o Sampaio Corrêa para soltar o grito de campeão do Estadual Sub-20 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut e Casa do Esporte. O triunfo por 5 a 4 fez o Militar Tiradentes garantir a vaga para a Taça Brasil de Clubes.

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Militar Tiradentes chegou na final precisando de apenas um empate para sagra-se campeão. No entanto, o time do Sampaio Corrêa foi valente e ignorou a vantagem do adversário e chegou a abrir 2 a 0 com gols de Pablo. No fim da etapa inicial, Marcelo manteve o time do CMT no duelo.

Partida foi bastante disputada no Guioberto Alves. (Foto: Divulgação)
Partida foi bastante disputada no Guioberto Alves. (Foto: Divulgação)

Na volta do intervalo, a equipe tricolor ampliou o placar com Renan. Foi então que o CMT reagiu e empatou a partida na raça com dois gols de Carlos Henrique. Atordoado com o empate, o Sampaio Corrêa não conseguiu conter o ímpeto ofensivo do Militar Tiradentes, que voltou a marcar com Douglas e com o goleiro Nathanaell: 5 a 3.

No fim do jogo, Matheus ainda descontou para o Sampaio Corrêa, mas já era tarde. O Militar Tiradentes garantiu o título do Estadual Sub-20 de Futsal Masculino sem perder um jogo sequer.

O Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal Masculino conta com os apoios do Açaí no Ponto, Desfrut e Casa do Esporte.

Premiações individuais

Melhor jogador: Pablo (Sampaio Corrêa)

Artilheiro: Pablo (Sampaio Corrêa)

Melhor goleiro: Marcos Vinícius (Militar Tiradentes)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.