Ainda na lanterna

Em jogo muito ruim, Sampaio empata com o Bahia

O time tricolor desperdiçou pênalti e ficou no 0x0 com os baianos.

OESTADOMA.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Partida foi marcada por poucos lances de emoção
Partida foi marcada por poucos lances de emoção (De Jesus )

SÃO LUÍS – A noite era para reação. O Sampaio precisava vencer. A torcida não fez sua parte, mas os mais de quatro mil bolivianos que foram ao Castelão empurraram o time até o fim. Mas tiveram que aguentar um jogo ruim, morno e com pouquíssimas chances de gols. Na melhor oportunidade, o atacante Elias perdeu um pênalti acertando a trave. E, com após este 0x0 em casa, o Tubarão segue ameaçado com o fantasma do rebaixamento para a Série C.

COMO FICA?

Com o resultado desta sexta-feira(15), o Tricolor chegou a 11 pontos e segue amargando a última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Bahia, que chegou a 21, subiu para o 10º lugar. Na próxima rodada o time maranhense enfrenta o Londrinha, no Paraná, no dia 23, às 21h. O Bahia recebe, no mesmo dia, às 18h30, o Luverdense.

DEU SONO

A primeira etapa do jogo foi marcada por um domínio “mentiroso” do Bahia, que teve uma grande posse de bola, mas não conseguiu converter essa supremacia em ameaça. E o Sampaio, recuado, não ameaçou nenhuma vez. Mesmo com os dois times precisando vencer, os ataques foram pouco produtivos. Os donos da casa, com Elias e Pimentinha muito isolados, foi inofensivo. O goleiro Jean não fez nenhuma defesa com dificuldade.

Aprova desta dificuldade das equipes são os números: na parte inicial foram duas finalizações do Sampaio contra a três do Bahia. E nenhum destes chutes foi ao gol. Os baianos tiveram 54% de posse de bola enquanto o Tubarão ficou com 44%. E com este panorama os goleiros não trabalharam. Foi de dar sono em qualquer um.

PÊNALTI DESPERDIÇADO E JOGO RUIM NOVAMENTE

Na etapa final o Sampaio entrou em campo com o apetite diferente e mostrou que tomaria as rédeas da partida. Porém, essa postura durou pouco e o Bahia voltou a ter do domínio. Principalmente depois de entrada de Zé Roberto. No entanto, quando jogava melhor, e ostentava novamente mais posse de bola, o time da Boa Terra foi surpreendido com uma boa jogada de Edgar, que havia acabado de entrar. O arisco atacante levou a bola pela linha de fundo e, após um lindo drible, foi derrubado por Tinga: pênalti para o Tubarão.

E quando a torcida no Castelão que, enfim, achou que iria gritar gol, Elias acertou a trave direita de Jean e jogou fora a melhor, e talvez, única chance clara de gol da partida. Daí em diante o confronto voltou a ser pautado por erros demasiados da equipe.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa x Bahia, 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Castelão

Data: 15/07/2016

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) / Auxiliares: Ricardo Junior de Souza (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).

SAMPAIO

Rodrigo Ramos, Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Renan Luís; Diego Lorenzi, Felipe Baiano, Léo Gago (Edgar) e Lucas Sotero (Raylla); Pimentinha e Elias (Carlos Alberto).

BAHIA

Jean, Tinga, Jackson, Lucas Fonseca (Éder) e João Paulo; Feijão, Juninho e Renaton Cajá; Luizinho Edigar Júnio (Régis) e Hernane Brocador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.