Pontos na bagagem

Desesperado, Sampaio terá de vencer fora de casa para fugir da degola

Na zona de rebaixamento, Tricolor terá três, dos próximo quatro jogos, fora de casa.

OESTADOMA.COM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Wagner Lopes acredita na evolução do Sampaio na competição
Wagner Lopes acredita na evolução do Sampaio na competição (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - O Sampaio tinha como meta aproveitar as duas partidas seguidas que faria em casa para tentar ensaiar de vez sua saída da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, com uma vitória (por 3 x 1 sobre o Tupi) e um empate, por 0x0, nesta sexta-feira(01), com o Paysandu, os planos do tricolor foram por água abaixo. E, a quatro pontos do Goiás (primeiro time fora da degola), que ainda joga neste sábado(2), o Tricolor agora terá, dos seus próximos quatro jogos, apenas um ao lado da sua torcida. Parece inevitável a necessidade de pontuar fora de casa se a equipe não quiser chegar na penúltima rodada do 1º turno na mesma situação desesperadora.

Leia também:

Sampaio Corrêa perde vários gols e apenas empata com o Paysandu

Após empate, Sampaio “vira a chave” para a Copa do Brasil

Elias lamenta empate, mas destaca evolução do Sampaio Corrêa

Na penúltima colocação na tabela de classificação, com 10 pontos, o Sampaio vai precisar pontuar longe de São Luís para reagir. Já no seu próximo compromisso distante de sua casa, o Tricolor enfrenta outro time que figura na zona de rebaixamento, o Joinville, que tem 11 pontos, em Santa Catarina. Em seguida, o Tubarão volta a jogar no Castelão, desta vez contra o Bahia, que sonha com uma vaga no G-4. Em mais uma saída, o representante do Maranhão vai até o Paraná, onde encontrará o Londrinha, que ocupa a 9ª colocação.

E, por fim, nesta sequência de jogar na casa dos adversários, o time do técnico Wagner Lopes duela com o vice-líder Atlético Goianiense, em Goiás. Ciente desta situação, o comandante afirmou que confia no seu grupo e acredita que o time pode, sim, trazer pontos na bagagem.

“Fizemos um grande jogo hoje [nesta sexta-feira contra o Paysandu] e estamos satisfeitos. Acho que estamos no caminho certo dentro da competição. Temos a Copa do Brasil, mas vamos nos representar já pensando, também, no Joinville”, comentou Lopes.

No meio da semana que antecede o confronto diante do Joinville, em Santa Catarina, o Tricolor joga sua partida contra o Figueirense pela Copa do Brasil, no mesmo estado, só que na capital Florianópolis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.