Muda o foco!

Após empate, Sampaio “vira a chave” para a Copa do Brasil

O técnico Wagner Lopes afirmou que o Tricolor vai brigar com Figueirense pela vaga.

O EstadoMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Sampaio empatou, nesta sexta-feira, com o Paysando, por 0x0, no estádio Castelão
O Sampaio empatou, nesta sexta-feira, com o Paysando, por 0x0, no estádio Castelão (Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS – Em situação desesperadora na Série B, na zona da degola, o Sampaio agora vai ter que “virar a chave” para a Copa do Brasil. É que o Tricolor terá, nesta quarta-feira(6), o duelo de volta contra o Figueirense, que será realizado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, às 19h30. No primeiro encontro, em São Luís, os catarinenses venceram por 2x1. Como, pelo menos, quatro atletas do grupo tricolor já jogaram esta competição em outras equipes, o Tubarão deve ir com um time bastante modificado, porém o técnico Wagner Lopes afirmou que não viajará para empatar ou perder. Segundo o comandante, o clube não abrirá mão da disputa pela vaga, independentemente da situação no Brasileiro.

Em sua entrevista coletiva após o confronto desta noite, o técnico Wagner Lopes lamentou as muitas mudanças que terá de fazer para o jogo contra os catarinenses, porém reafirmou que confia na qualidade do grupo. “Como nós temos estes atletas que não vão poder jogar em Santa Catarina, eu terei de modificar a equipe mas, como nós temos um grupo com 34 jogadores, eu acredito que temos chance de fazer uma boa partida lá. Aqui nosso grupo eu não chamou esse ou aquele de titular. Somos uma equipe”, disse Lopes.

Perguntado se pode pôr em campo uma equipe reserva, para manter o time focado na briga contra o rebaixamento na Série B, o Wagner Lopes disse que isso não passa pela sua cabeça. “Vamos buscar a vitória. O Sampaio nunca vai entrar em campo para perder ou empatar. Vamos para tentar a classificação”, comentou.

O Sampaio se reapresenta já neste sábado, no CT José Carlos Macieira, para iniciar os treinamentos para o jogo de quarta-feira. E, diante deste cenário, o treinador começa a pensar neste duelo: “Amanhã a gente já inicia os trabalhos com este foco. O próximo jogo será sempre o nosso mais importante. Já estamos focados na Copa do Brasil".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.