Série B

Não pega nem no "tranco": Sampaio volta a tropeçar e frustra torcida no Castelão

Tricolor só empata no Castelão e Rodrigo Ramos desabafa: “tem que furar a rede”

Eduardo Lindoso / OEstadoMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Carro da FMF emperra no gramado e goleiro Rodrigo Ramos, que pediu mais empenho do time, observa cena
Carro da FMF emperra no gramado e goleiro Rodrigo Ramos, que pediu mais empenho do time, observa cena (Biaman Prado / O Estado )

SÃO LUÍS – Mais uma vez o Sampaio não fez valer o fator casa jogando pela Série B nesta temporada. Com esse empate diante do Brasil (RS), o Tricolor chega a seis jogos no Castelão e apenas uma vitória. No fim do duelo desta sexta-feira (17), que acabou em 1x1, foi unanime entre os jogadores a frustração por não ter saindo com a vitória diante da torcida. O time saiu momentaneamente da lanterna, já que o Tupi (MG) ainda joga neste sábado (18), e terá de conquistar pontos longe de São Luís para tentar reagir na competição. Agora o Tricolor enfrenta Luverdense (MT) e Oeste (SP) longe de seus domínios nas próximas duas rodadas do Brasileiro.

Os 2 850 torcedores que compareceram ao Castelão estavam com a esperança de ver o Sampaio conseguir a sua segunda vitória no certame, mas saíram novamente frustrados. O único triunfo diante dos torcedores foi sobre o Criciúma(SC), em jogo que terminou 1x0, na 8ª rodada. E não é só a torcida que anda decepcionada, os próprios atletas mostraram abatimento com o tropeço.

Na saída do gramado, o goleiro Rodrigo Ramos chegou a usar a expressão “furar a rede” para pedir mais motivação ao grupo. “Infelizmente, mais uma vez, não vencemos em casa. Agora é tentar vencer fora. Não faltou empenho, mas faltou o gol. Tivemos uma bola na trave, que deveria ter entrado, mas não foi dessa vez. Somamos um ponto, mas temos que fazer mais. Tem hora que você tem que furar a rede. Fazer o gol com raiva mesmo”, disse o goleiro, que fez três importantes defesas e foi um dos melhores em campo novamente.

O zagueiro Wagner seguir o mesmo discurso e lamentou o resultado. “Não está faltando força e vontade, nós estamos lutando, mas não foi dessa vez. Vamos buscar agora a vitória longe de casa”.

O outro defensor da equipe, Luiz Otávio, disse que apenas ganhando pontos fora de casa o Sampaio vai sair dessa situação. “Futebol é assim mesmo. Tem hora que as coisas não acontecem. Não é hora de falar, e hora de trabalhar”.

Com este empate, o Sampaio ficou com cinco pontos, na 19º posição. Já o Brasil (RS) caiu para o 9º lugar, com 15 pontos. No próximo jogo, o time maranhense enfrenta o Luverdense, na terça-feira (21), no Mato Grosso, às 21h30. Já os gaúchos recebem o Náutico, em Pelotas, no mesmo dia e horário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.