Revezamento da tocha

Pedido de casamento marca passagem da tocha por SL

Rapaz pede namorada em casamento durante revezamento da tocha.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Romeu pede Samya em casamento durante revezamento da tocha em São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Romeu pede Samya em casamento durante revezamento da tocha em São Luís. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A tocha olímpica não poderia ter chegado em São Luís em uma data melhor do que o 12 de junho. No Dia dos Namorados, uma história de amor tornou-se um conto de fadas. Um pedido de casamento marcou a passagem da tocha da Olimpíada de 2016 pela capital maranhense. E os personagens principais desta bela história foram Romeu e... Se você pensou na Julieta, você errou. A história em questão é a do Romeu com a Samya.

Após cinco anos namorando, Romeu finalmente criou coragem para pedir Samya em casamento. O desejo do consultor de vendas foi realizado justamente no revezamento da tocha olímpica. Romeu e as famílias do casal sabiam de toda a “armação”, menos a Samya. O casal foi selecionado para conduzir a tocha em São Luís após o agora noivo relatar a história de amor e de superação do casal.

Romeu esperava a passagem da amada até de gravata borboleta. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Romeu esperava a passagem da amada até de gravata borboleta. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

“A ideia surgiu com o patrocinador, que fez uma campanha do Dia dos Namorados em São Luís, Ilha do Amor. Aí eu falei minha historinha para eles. Eu falei que eu não era casado oficialmente com ela, então resolvi fazer o pedido neste dia”, explicou. Romeu ainda falou de como foi complicado não contar para Samya do pedido de casamento.

“Foi difícil, mas graças a Deus a gente fez um teatrinho tão bem feito que não deu pra ela saber de nada”, brincou. Segundo a mãe de Samya, a família toda começou a falar por código. “A gente fez de tudo para ela não saber de nada. A gente ficou falando em código”, disse dona Antônia Senhorinha Silva.

E o
E o "sim" de Samya aconteceu... (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Surpreendida com o inusitado pedido de casamento, claro que Samya Silva disse “sim” para Romeu de Rabelo Matos. O casal deu aquele beijo de novela e correram mais 200 metros com a tocha olímpica para abençoar o casório.

Mas não pense que esta história não tem nada demais. Acredite: ela tem sim. O casal possui uma filha de 3 anos. Quando tinha pouco mais de um ano de vida, a pequena Ana Cecília teve um problema grave de coração. Após uma batalha diária, Aninha foi operada e agora está com a saúde perfeita para poder curtir de pertinho o casamento dos papais, que não deve demorar muito a acontecer. Felicidades ao casal!!!

Agora é começar os preparativos para o casório. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)
Agora é começar os preparativos para o casório. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.