Futebol

Comercial vence na estreia da fase final da Copa Maranhão Sub-15

Disputas do torneio prosseguem até esta sexta-feira, em São Luís.

Imirante.com, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
( Foto: Divulgação / Assessoria)

SÃO LUÍS - Teve início na manhã desta segunda-feira (6) a fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-15. Duas partidas abriram as disputas do torneio, que está sendo realizado no campo da Unidade de Promoção da Saúde – Sesi Araçagi. Destaque para a boa vitória do Comercial sobre o Grêmio por 3 a 1.

Com o triunfo, o Comercial lidera o Grupo A com 3 pontos ganhos e está perto de avançar às semifinais. No outro jogo da rodada, válido pelo Grupo B, Instituto Bom Pastor/Afasca e CEC ficaram no empate por 0 a 0.

Nesta terça-feira (7), a bola volta a rolar pela fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-15. Às 8h, o Grêmio tenta a reabilitação no torneio diante da Escolinha Aprovação (Fortuna). Na sequência, às 9h45, o CEC enfrentará o Sabiá.

A fórmula de disputa da fase final da Copa Maranhão de Futebol Sub-15 é bem simples. As seis equipes classificadas para o torneio foram distribuídas em duas chaves e, na fase classificatória, se enfrentam entre si dentro de seus respectivos grupos. Após a primeira fase, os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. Os vencedores decidem o título do torneio na próxima sexta-feira (10).

O Grupo A é composto por Comercial, Grêmio e Fortuna. Já o B tem o Instituto Bom Pastor/Afasca, CEC e Sabiá.

Copa Maranhão Sub-19

Se as disputas da Copa Maranhão na categoria Sub-15 já estão chegando na reta final, as emoções do torneio na categoria Sub-19 estão prestes a começar. A organização da Copa Maranhão abriu inscrições para o torneio Sub-19 deste ano, que contará com a realização de cinco etapas, sendo quatro classificatórias e a fase final.

De acordo com o cronograma oficial, as cidades de São Luís e de Caxias sediarão etapas desta edição da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. As outras duas cidades-sede ainda não foram definidas.

As equipes interessadas em participar desta edição da Copa Maranhão Sub-19 devem entrar em contato pelos telefones (98) 98114-8309 ou (98) 98114-7099. As cidades que também desejarem sediar alguma das regionais devem manifestar interesse pelos mesmos telefones.

Cronograma Copa Maranhão Sub-19

De 20 a 28 de junho - Regional Grande Ilha/Lençóis/Munim (São Luís)

De 07 a 10 de julho - Regional 2 (a definir)

De 18 a 23 de julho – Regional Cocais (Caxias)

De 26 a 29 de julho – Regional 4 (a definir)

De 26 de agosto a 2 de setembro – fase final

Grupos da fase final da Copa Maranhão Sub-15

GRUPO A: Comercial, Grêmio e Escolinha Aprovação (Fortuna)

GRUPO B: Instituto Bom Pastor/Afasca, CEC e Sabiá

TABELA

SEGUNDA-FEIRA (6.6)

Instituto Bom Pastor/Afasca 0 x 0 CEC

Comercial 3 x 1 Grêmio

TERÇA-FEIRA (7.6)

8h – Grêmio x Escolinha Aprovação (Fortuna)

9h45 – CEC x Sabiá

QUARTA-FEIRA (8.6)

8h – Sabiá x Instituto Bom Pastor/Afasca

9h45 – Escolinha Aprovação (Fortuna) x Comercial

QUINTA-FEIRA (9.6)

8h – Semifinal 1

9h45 – Semifinal 2

SEXTA-FEIRA (10.6)

8h30 – Final

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.