Futsal

Fefusma abre inscrições para Estadual Sub-20 e Copa Alim Maluf

Os dois eventos darão vagas a competições nacionais.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Disputas de futsal movimentarão o mês de junho na capital.
Disputas de futsal movimentarão o mês de junho na capital. (Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) abriu inscrições para duas das mais importantes competições do calendário de 2016 do futsal maranhense: o Campeonato Estadual Sub-20 e a tradicional Copa Alim Maluf. Os dois eventos darão vagas a competições nacionais e são destinados somente para clubes filiados à Fefusma.

De acordo com a programação da entidade, as inscrições das equipes para participar do Estadual Sub-20 de Futsal, tanto nos naipes masculino quanto feminino, estarão abertas até o dia 14 de junho. Isso porque, no dia seguinte (15), está marcado o congresso técnico da competição que definirá o início dos jogos.

Vale destacar que o Estadual Sub-20 de Futsal concede vaga para a Taça Brasil de Clubes Sub-20, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Os times campeões no masculino e no feminino representarão o Maranhão do torneio nacional.

Copa Alim Maluf

Já as inscrições para a disputa da edição de 2016 da Copa Alim Maluf ficarão abertas até o dia 23 de junho. O tradicional torneio estadual será disputado na categoria Adulto Masculino e apenas equipes filiadas à Fefusma podem participar. O campeão da competição irá assegurar vaga na Liga Nordeste de Futsal, prevista para ocorrer no mês de setembro deste ano.

As equipes interessadas em participar do Estadual Sub-20 ou da Copa Alim Maluf devem entrar em contato com a Fefusma pelos telefones (98) 3222-7286, (98) 99608-6261 ou (98) 98822-2712.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.