Série B

Frota critica "farra" de atletas e promete lista de dispensas

Presidente do Sampaio vai mexer no elenco para a sequência da Série B.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – O discurso da diretoria pode até agradar o torcedor que quer mudanças de atitude e de futebol o mais rápido possível, mas o momento de turbulência no Sampaio Corrêa ainda está distante de acabar. É necessário que as vitórias comecem a aparecer. Após os dois tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro da Série B e a derrota na final do Campeonato Maranhense para o Moto Club, o time tricolor começa a tentar transformar seu futebol da água para o vinho como em um passe de mágica. A derrota por 2 a 0 para o Avaí fez o presidente do clube, Sérgio Frota, não poupar palavras para criticar o elenco. É verdade que o mandatário tricolor não citou nomes, mas prometeu mudanças, ou melhor, “atitudes energéticas”.

Só para lembrar, a primeira delas havia sido de trocar de treinador (duas vezes somente nesta temporada). Resultado disso: nenhum até o momento, já que o Sampaio está na última colocação na Série B. Resta agora contratar mais um técnico e mexer nas peças que entram em campo. Nos próximos dias, oito jogadores devem deixar o clube. Frota já adiantou que o futuro técnico tricolor terá tipo que uma carta branca para trazer com ele “alguns jogadores que irão agregar valor ao grupo”.

“Estamos passando por um momento difícil, mas estou atento a tudo e já identifiquei alguns focos. É preciso mais comprometimento para vestir a camisa do Sampaio, e vou começar a agir à minha maneira. A partir desta semana, os reflexos das minhas decisões começarão a aparecer. Ele [o novo treinador] chegará com mais alguns jogadores que irão agregar valor ao grupo. E também conversaremos com outros atletas que não estão se encaixando dentro da nossa filosofia. Só ficarão no clube aqueles que estiverem determinados a vestir a camisa e lutar por esta causa”, disse Frota em publicação no site oficial do Sampaio.

Enquanto estas mudanças não ocorrem, o presidente do Sampaio demonstra acreditar que o problema da equipe estaria relacionado a atitudes extracampo dos jogadores e não apenas à condição técnica dos atletas contratados para esta temporada pela diretoria. Em entrevista ao Globoesporte.com, Frota foi além e falou das “farras” de alguns atletas.

“Tem muitos jogadores fazendo farra e isto já foi identificado. Precisamos trabalhar com profissionais focados no projeto de levar o Sampaio à Série A e não com esse tipo de coisas que estamos sabendo. Vamos mandar embora entre seis a oito jogadores até para limpar o elenco porque novos atletas virão com o novo treinador”, disse.

E neste clima de turbulência e de incertezas, o Sampaio Corrêa se prepara para enfrentar o Paraná pela terceira rodada da Série B. O jogo ocorre às 19h15 desta terça-feira (24), no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.