Na Copa do Brasil

Vasco vence CRB, mas não impede jogo de volta na Copa do Brasil

Cruzmaltino fez 1 x 0 cobrança de falta do zagueiro Rodrigo e joga em vantagem no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Partida foi disputada no estádio Estádio Rei Pelé
Partida foi disputada no estádio Estádio Rei Pelé (Carlos Gregório Jr / CR Vasco da Gama)

Maceió - Mesmo sem ter feito uma grande atuação, o Vasco venceu por 1 a 0 o CRB-AL, nesta quarta-feira, em Maceió. Com o resultado, os cruzmaltinos não ter que jogar o duelo de volta pela Segunda Fase da Copa do Brasil.

O gol da vitória vascaína aconteceu no primeiro tempo, em cobrança de falta do zagueiro Rodrigo. Os vascaínos sofreram com as faltas dos jogadores alagoanos, principalmente o meia Nenê.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, em São Januário. O Vasco só precisa de um empate para avançar na competição. Para o CRB, somente a vitória pode levar a equipe para a próxima fase.

O jogo – Empurrado pela torcida, o CRB começou a partida em busca do ataque e quase abriu o placar aos dois minutos. Após cruzamento, Julio César dominou errado e viu Neto Baiano se antecipar. No entanto, o goleiro Jordi estava atento e abafou a finalização do atacante, A resposta do Vasco veio em seguida. Andrezinho chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Nenê. O meia tentou um voleio, mas jogou por cima do travessão.

Só que aos sete minutos, quando o confronto seguia em ritmo intenso, as luzes do estádio Rei Pelé apagaram.e interromperam a partida. Após 30 minutos, o jogo recomeçou com o CRB tendo outra grande chance de marcar. Após falta cobrada na área, a zaga cruzmaltina deu bobeira e a bola sobrou para Audálio. Só que o goleiro Jordi apareceu mais uma vez para salvar os cariocas com grande defesa. No ataque seguinte, Madson foi lançado, chegou a passar pelo goleiro Juliano, mas viu a zaga alagoana impedir o gol.

O Vasco voltou a chegar com perigo aos 13 minutos. Após falta cobrada na área, Riascos cabeceou, mas Fabiano fez boa defesa. A partir dai, os cruzmaltinos passaram a ter mais posse de bola, mas tinham dificuldade em levar perigo. Já o CRB buscava os lançamentos para Neto Baiano, sem sucesso.

Somente na parte final do primeiro tempo, os donos da casa voltaram a equilibrar as ações da partida. O CRB chegou com perigo aos 40 minutos. Neto Baiano recebeu lançamento e tentou, de cabeça, encobrir Jordi. No entanto, a bola passou por cima do travessão. Só que aos 42 foi o Vasco que abriu o placar. Rodrigo cobrou falta com força e a curva da bola enganou o goleiro Juliano, que não chegou a tempo de fazer a defesa.

O CRB sentiu o revés e viu o Vasco crescer nos minutos finais. Tanto que aos 44 minutos, Nenê cruzou pela direita, Jorge Henrique escorou para Andrezinho finalizar. O goleiro Juliano se esticou para fazer grande defesa. Assim, os cruzmaltinos foram para o intervalo com a vantagem no marcador em Maceió.

No segundo tempo, o CRB voltou melhor e teve a chance de empatar logo aos dois minutos. Luidy fez boa jogada individual e chutou para mais uma grande defesa de Jordi. Depois, foi a vez de Neto Baiano tocar para Gerson Magrão. O meia finalizou na saída de Jordi, mas para fora. O vasco tentava avançar, mas pecava muito nos passes no setor ofensivo.

Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e passou a cadenciar a partida. Somente aos 31 minutos, o CRB voltou a assustar em cabeceio de Lúcio Maranhão que parou novamente em Jordi. A resposta do Vasco veio três minutos depois. Nenê tentou fazer o cruzamento e acertou o travessão de Juliano.

Na parte final, os cariocas tiveram a chance de fazer o segundo. Yago Pikachu recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Juliano. No entanto, nenhuma das equipes voltou a criar bons lances de perigo. Com isso, os visitantes saíram de campo com o resultado positivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.