Beach Soccer

Sampaio Corrêa na final da Copa do Brasil de Beach Soccer

O time vai enfrentar o Espírito Santo FC, neste domingo, na Arena Domingos Leal.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Neste sábado (7), o time venceu o Rio Branco Atlético Clube por 4 a 0, com os gols de Eudim (2), Andrezinho e André Bigode.
Neste sábado (7), o time venceu o Rio Branco Atlético Clube por 4 a 0, com os gols de Eudim (2), Andrezinho e André Bigode. (Foto: Divulgação/CBSB)

SÃO LUÍS – E não é só no basquete que o Sampaio Corrêa está podendo, a equipe de futebol de areia está com tudo na primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer. Neste sábado (7), o time venceu o Rio Branco Atlético Clube por 4 a 0, com os gols de Eudim (2), Andrezinho e André Bigode.

Leia também:

Sampaio dá show e se classifica para as semifinais da Copa do Brasil

Após temporal, Sampaio goleia na estreia da Copa do Brasil

Etapa de Arari do Circuito Maranhense chega ao fim em grande estilo

Copa do Brasil de Beach Soccer começa nesta quarta-feira (4)

Agora, o Sampaio Corrêa Futebol Club está na final da primeira etapa da Copa do Brasil de Beach Soccer. O time vai enfrentar o Espírito Santo FC, neste domingo. O jogo será na Arena Domingos Leal na Lagoa da Jansen, em São Luís, e vai começar às 13h, com transmissão ao vivo do SporTV. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Debaixo de sol forte e com termômetros perto dos 40°C, o sábado, dia 7, foi de semifinais. O calor ajudou a esquentar ainda mais a rodada, que teve o Espírito Santo derrotando o Vasco da Gama na prorrogação por 1 a 0 (Rodrigo), após empate em 5 a 5 no tempo normal (Rodrigo (2), Filipe (2) e Rui, para os capixabas, Igor (2), Catarino, Bokinha e Lucão, para os cariocas). O Sampaio Corrêa venceu o Rio Branco por 4 a 0 (Eudim (2), André Bigode e Andrezinho) e volta a enfrentar o Espírito Santo, a quem venceu na última rodada da primeira fase (10 a 6). Expectativa de casa cheia.

"Tivemos uma boa postura desde o início, buscando sempre o gol, foi uma partida de altíssimo nível e a equipe está de parabéns pela luta, pela entrega. Demos mais um passo importante, e vamos lutar agora pelo nosso principal objetivo, que é o título. Do outro lado vai estar um time fortíssimo, experiente, que enfrentamos na primeira fase, e os dois times se respeitam muito. É uma final, é onde queríamos estar, e tenho certeza de que a torcida vem em peso para encher as arquibancadas, nos empurrar e jogar com a gente", convocou Datinha, camisa 10 da ‘Bolívia Querida’.

"Nosso maior mérito foi acreditar, acreditar até o fim, porque o Vasco abriu uma vantagem e nós tivemos calma para buscar o resultado. Foi uma semifinal muito dura, equilibrada e sabíamos que seria assim, e fico feliz porque fizemos um grande jogo. Agora é focar no Sampaio Corrêa, que tem um time de qualidade e joga em casa. É uma final, o jogo mais importante do campeonato, e que se decide em detalhes. Precisamos ter atenção o tempo todo e jogar com o coração", afirmou Rodrigo, artilheiro da partida com três gols.

Palmas vence o Flamengo

Flamengo e Palmas abriram a rodada e a equipe de Tocantins surpreendeu o Rubro-Negro, venceu nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 4 a 4 (Bueno, Guilherme, Digo Gama e André Portela fizeram pelo Flamengo, Antônio (2), Pedrinho e Jadson marcaram pelo Palmas) no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação. Com o resultado o Palmas vai disputar o quinto lugar da competição contra o Sport Recife. O Flamengo enfrenta o Santos pela sétima posição do ranking do torneio.

Sport de Recife derrota o Santos
Numa partida de 13 gols, muito equilíbrio e duelo particular entre Lucas Oliveira e Batata – cada um marcou cinco gols -, o Sport Recife levou a melhor e venceu o Santos por 7 a 6 (Lucas Oliveira (5), Lucas Xavier e Flávio, marcaram para os pernambucanos, enquanto que Batata (5) e Anderson Wesley, fizeram pelos paulistas). Agora, o ‘Leão da Ilha’ luta pelo quinto lugar geral contra o Palmas. O Santos encara um clássico contra o Flamengo pela sétima colocação do campeonato.

Tabela da competição
Arena Domingos Leal (Lagoa da Jansen / Entrada Franca) / * horários locais

1ª rodada (04/05)
Flamengo 5 x 6 Rio Branco
Espírito Santo 10 x 2 Santos
Vasco da Gama 10 x 4 Sport Recife
Sampaio Corrêa 7 x 2 Palmas

2ª rodada (05/05)
Rio Branco 3 (0) (3p) x (4p) (0) 3 Vasco da Gama
Palmas 2 x 6 Espírito Santo
Sport Recife 5 x 6 Flamengo
Sampaio Corrêa 6 x 2 Santos

3ª rodada (06/05)
Sport Recife 5 (0) x (1) 5 Rio Branco
Santos 4 x 3 Palmas
Vasco da Gama 4 x 2 Flamengo
Sampaio Corrêa 10 x 6 Espírito Santo

Semifinais (07/05)
Flamengo 4 (0) (1p) x (3p) (0) 4 Palmas
Santos 6 x 7 Sport Recife
Vasco da Gama 5 (0) x (1) 5 Espírito Santo
Sampaio Corrêa 4 x 0 Rio Branco

Rodada Final (08/05)
8h30 – Flamengo x Santos (disputa de sétimo lugar)
9h45 – Palmas x Sport Recife (disputa de quinto lugar)
11h – Vasco da Gama x Rio Branco (disputa de terceiro lugar)
13h – Espírito Santo x Sampaio Corrêa (SporTV) – FINAL

*Com informações do MPC Rio Comunicação

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.