Kart

Segunda etapa do Maranhense de Kart ocorre neste sábado

A etapa ocorrerá no Kartódromo João Sallem, em São Luís.

Imirante.com, com informações da assessoria

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Karts voltam às pistas do Kartódromo João Sallem, em São Luís, neste sábado.
Karts voltam às pistas do Kartódromo João Sallem, em São Luís, neste sábado. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Após uma longa espera, os pilotos que competem pelo Campeonato Maranhense de Kart pelas categorias F4, Sprint, Sênior e Graduados 2T voltam a se reunir neste sábado (4) para disputar a segunda etapa do Estadual 2016. A etapa ocorrerá no Kartódromo João Sallem.

Entre os competidores dos motores 4T, quem segue ditando o ritmo e levando todas as vitórias é o experiente piloto José Gonçalves, campeão na categoria em 2015. O piloto conta com quatro vitórias seguidas a somar de 2015 e pensa em aumentar essa margem neste fim de semana.

Pelas categorias 2T, o decacampeão maranhense Marcelo Medeiros espera seguir para mais uma vitória pelos Graduados, mas Carlos Eduardo e Marcos Regadas não prometem vida fácil para o piloto. Quem retorna a categoria é o piloto Rezende Neto, que estava afastado das pistas nos últimos seis meses devido a uma lesão sofrida nas costas.

Também é aguardada a participação do piloto Henri Forest, na categoria Sprint. Foreste venceu a corrida na última etapa e vem embalado pela sua primeira participação europeia no kartismo, tendo participado da primeira etapa do Troféu Academia, na França. O evento reúne 39 países, ainda restando três etapas para o piloto participar em outras cidades europeias.

A expectativa da organização é de muita emoção nesta etapa. A variação de pista seca e molhada, devidos aos dias chuvosos na cidade de São Luís, promete aumentar as disputas. O traçado da pista conta com 1 km de extensão e as provas são realizadas em duas baterias de 15 voltas cada uma. A organização divulgará o horário oficial das provas nesta quinta-feira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.