Campeonato Maranhense

Sampaio aproveita expulsões, bate o MAC e fica perto da semifinal

Tricolor conseguiu importante vitória para seguir vivo no Estadual.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Jogadores do Sampaio comemoram vitória sobre o MAC.
Jogadores do Sampaio comemoram vitória sobre o MAC. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Vencer, vencer e vencer. O Sampaio Corrêa entrou em campo neste domingo (17) com apenas um objetivo. Somente a vitória interessava ao time tricolor em busca de um lugar nas semifinais do segundo turno do Campeonato Maranhense. E, diante do Maranhão Atlético, o Sampaio Corrêa se impôs, mostrou força, aproveitou duas expulsões da equipe atleticana e venceu o clássico por 3 a 2.

No Samará deste domingo no Estádio Castelão, o MAC até começou pressionando e mandou uma bola na trave. No entanto, quem marcou o gol foi o Sampaio. Diego Lorensi acertou um belo chute de fora da área. O goleiro Ranieri se esforçou, mas nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0.

O Sampaio voltou às redes aos 28 com Carlos Alberto. O que parecia estar tranquilo, na verdade não estava. Aos 33, o MAC tentou reagir. De falta, Elton descontou: 2 a 1.

O gol poderia animar a equipe quadricolor, porém, logo em seguida o MAC ficou com um jogador a menos. Leomar recebeu cartão vermelho por agressão. Com vantagem numérica e no placar, o Sampaio soube administrar o resultado no restante da etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa chegou ao terceiro gol. Daniel Barros foi às redes: 3 a 1. Na sequência, a situação maqueana ficou pior com a expulsão de Denilson.

Mesmo com dois jogadores a menos em campo, o Maranhão Atlético foi à luta e conseguiu descontar aos 29 minutos. O artilheiro Gileard marcou o gol atleticano com muita categoria. Porém, o placar não foi mais alterado, e o jogo ficou mesmo nos 3 a 2 a favor do Sampaio.

Com a vitória, o Sampaio Corrêa chegou aos 6 pontos e segue na segunda colocação do Grupo A. Na última rodada da fase classificatória do segundo turno, o time tricolor precisa de uma vitória fora de casa sobre o Santa Quitéria para se confirmar nas semifinais sem depender de outros resultados.

Já o MAC termina a rodada na quarta colocação do Grupo B com apenas 1 ponto ganho e está muito perto de ficar fora das semifinais. No próximo domingo (24), o time atleticano precisará vencer o Moto Club e torcer por derrotas de Cordino, Imperatriz e Santa Quitéria, que jogam em casa contra São José, Araioses e Sampaio, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.