Liga de Basquete Feminino

É tudo ou nada! Sampaio joga por sobrevivência na LBF

Tricolor precisa vencer o América hoje à noite para seguir vivo no torneio.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (13), Sampaio Corrêa Basquete e Uninassau/América entram em quadra, no Ginásio Castelinho, em São Luís, às 19h30 horas (de Brasíla), para a segunda partida da série semifinal dos playoffs da LBF CAIXA. O confronto terá transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Atrás na série, a equipe maranhense entra em quadra buscando a vitória ao lado de sua torcida para se manter vivo na disputa dos playoffs do principal campeonato de basquete feminino do Brasil.

“Perdemos a primeira batalha. Obstáculos aparecem e temos que enfrentá-los. Temos que confiar e acreditar, corrigir e reparar nossos erros. Vamos lutar até final porque somos guerreiras e somos vencedoras. Vamos que vamos, eu acredito sempre”, disse a técnica do Sampaio Corrêa, Lisdeivi Pompa.

“O intuito é matar essa série de melhor de três logo na primeira oportunidade, para que a gente tenha um pouco mais de tempo para descanso, já que o período entre semifinal e final é muito curto”, disse Dornelas, técnico do América de Recife.

No primeiro jogo da série, realizada em Pernambuco, no Ginásio de Esportes Wilson Campos, o América de Recife bateu o Sampaio Corrêa em duelo bastante acirrado. Em partida marcada por fortes defesas, aproveitamento baixo nos arremessos e muitos erros dos dois lados, as atletas comandadas do técnico Roberto Dornelas saíram de quadra com vitória pelo placar de 45 a 43 e abriram vantagem de 1 a 0 na série semifinal.

Na ocasião, o América de Recife contou com boa atuação da ala/pivô norte-americana Lacy, com 12 pontos e seis rebotes, da pivô Érika de Souza, com oito pontos e nove rebotes, e também da armadora Tainá Paixão, com oito pontos, seis rebotes e cinco bolas roubadas.

“O ataque não funcionou, mas foi uma questão de ansiedade. Cometemos muitos erros bobos. De resto, não teve muito o que corrigir. Elas estavam bem no jogo. Um ou outro detalhe, que nós já treinamos. Precisamos manter nossa defesa, que foi eficiente e escolher o momento e a jogadora certa para finalizar”, acrescentou Dornelas.

Força tricolor.

Dono da segunda melhor campanha geral na fase de classificação da LBF CAIXA e vivendo a esperança de disputar o título do principal campeonato de basquete feminino logo em sua primeira temporada, o Sampaio Corrêa terá dois importantes fatores para entrar em quadra com a confiança alta para o Jogo 2 da série semifinal.

A primeira é o fator casa. Ao lado de sua apaixonada torcida, o time tricolor venceu oito dos dez jogos que disputou na fase de classificação da LBF CAIXA e foi um dos melhores mandantes de todo o campeonato.

Já a segunda é que tanto na rodada dupla de jogos contra o América de Recife no primeiro turno quanto no segundo o Sampaio Corrêa saiu de quadra com derrota na primeira partida e conquistou rápida recuperação com vitórias acachapantes na 2ª partida: 88 a 56 no 1º turno e 73 a 53 no 2º turno.

“Quero fazer um chamado para a torcida boliviana e ao povo maranhense para comparecer nestas duas partidas porque nós precisamos do apoio do torcedor. É fundamental este apoio nosso time ter forças para se manter vivo na série”, destacou a técnica do time maranhense.

“A gente precisa deste apoio. Um projeto como esse não acontece sem o apoio da torcida, principalmente agora que é reta final, que está afunilando. Agora é quando precisamos ainda mais da torcida”, disse a ala Iziane.

Se o Sampaio Corrêa vencer a partida desta quarta, forçará o último jogo da série semifinal, que será realizado na quinta-feira (14/04), às 21 horas, novamente no Ginásio Castelinho, com transmissão do SporTV. Se o América de Recife aprontar novamente, fecha a série e espera o vencedor do confronto entre Corinthians e Maranhão para decidir o título da LBF CAIXA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.