Natação

Troféu Waldimir Costa reunirá 150 atletas neste fim de semana

O evento ocorrerá na Escola de Natação Nina, no bairro do Parque Shalon.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Troféu Waldimir Costa será a terceira competição oficial de 2016 no Maranhão.
Troféu Waldimir Costa será a terceira competição oficial de 2016 no Maranhão. (Fotojump)

SÃO LUÍS – O mês de abril vai começar bastante agitado para a natação maranhense. Neste primeiro fim de semana do mês (2 e 3) será realizado a 17ª edição do Troféu Waldimir Costa de Natação, competição promovida pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA). O evento ocorrerá na Escola de Natação Nina, no bairro do Parque Shalon.

De acordo com o presidente da FMDA, Júlio Monteiro, a competição deste fim de semana contará com a participação de aproximadamente 150 nadadores de todas as categorias (do Mirim ao Sênior), que estão representando quatro agremiações: A&T, MAC-Nina, Viva Água e DM.

No sábado (2 de abril), a competição será aberta às 16h. Já no domingo (3 de abril), as provas terão início às 9h.

Circuito Escolar

A FMDA também abriu inscrições para a primeira etapa do Circuito Escolar de Natação. A competição ocorrerá no Instituto Divina Pastora no próximo dia 9 de abril e servirá de preparação para as disputas dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Durante o evento, os melhores atletas do Circuito Escolar de 2015 serão premiados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.