Judô

Castelinho receberá Brasileiro de Judô neste fim de semana

Competição reunirá cerca de 500 atletas. Destes, 100 representarão o Maranhão.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Brasileiro de Judô ocorrerá neste fim de semana em São Luís.
Brasileiro de Judô ocorrerá neste fim de semana em São Luís. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS – São Luís vai se tornar a capital do judô neste fim de semana. E tudo porque a cidade sediará o Campeonato Brasileiro Região 1 de 2016 no sábado e domingo (2 e 3 de abril). A competição, que é classificatória para os campeonatos Brasileiros finais, contará com a participação de cerca de 500 judocas de cinco Estados: Maranhão, Pará, Piauí, Ceará e Amapá. O evento ocorrerá no Ginásio Castelinho.

Nesta edição, o Campeonato Brasileiro da Região 1 será disputado em cinco classes: Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, tanto nos naipes masculino quanto feminino. No sábado (2), a abertura oficial está marcada para ocorrer às 9h e, na sequência, começam as disputas das classes Sub-21, Sub-13 e Sub-18. Já no domingo (3), os combates das classes Sub-15 e Sênior terão início às 8h30.

A delegação maranhense será composta por 100 judocas das cidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal.

“A nossa expectativa é a melhor possível, pois o Maranhão entra com uma equipe completa, composta por 100 atletas, fato que não aconteceu nas edições anteriores”, declarou o presidente da Federação Maranhense de Judô, Chico Neto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.