Futebol

Com aval de Pet, Sampaio acerta com atacante de 19 anos

Marco Damasceno reforçará o clube. No Furacão, atleta chegou a ser afastado.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Marco Damasceno é considerado um dos melhores jogadores da base do Atlético-PR.
Marco Damasceno é considerado um dos melhores jogadores da base do Atlético-PR. (Gustavo Oliveira/CAP)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa anunciou, na noite dessa terça-feira (15), a contratação do jovem atacante Marco Damasceno, de apenas 19 anos. O atleta, considerado um dos mais promissores da base do Atlético-PR, chega para reforçar a equipe tricolor no restante da temporada.

Marco Damasceno chega ao Sampaio Corrêa com o aval do técnico Petkovic, que já trabalhou com o atleta na equipe Sub-23 do Atlético-PR. No entanto, apesar de ser jovem e ter muito talento, o novo atacante tricolor acumula problemas disciplinares na temporada passada.

Em 2015, Marco Damasceno chegou a ser punido duas vezes pelo Atlético-PR, além de ter sido afastado por indisciplina. Na época, foi noticiado que o afastamento do jogador foi motivado por ele ter sido visto na madrugada em boates de Curitiba. O “flagrante” não agradou a diretoria atleticana.

Após o incidente, o empresário do atleta, Jesuilton Montalvão, chegou a declarar, em entrevista ao jornal Paraná-Online, que Marcos Damasceno não seria um “dos mais santos”.

"Conheço-o desde criança. Ficou comigo desde os 13 anos. Com a bola nos pés é um atleta que dispensa comentário. Fora de campo, nunca foi santinho. Essa punição é importante para que o jogador acorde a tempo. Ele tem um futuro promissor e essa situação poder acabar comprometendo um dos principais atletas dessa nova geração. Ele é jovem e com o dinheiro e a carreira acontece esse deslumbramento", disse à época.

O Sampaio Corrêa confirmou que Marco Damasceno chega a São Luís nesta quarta-feira (16). De acordo com o clube maranhense, a documentação para regularizar o atleta já está adiantada, e ele deverá ganhar condição de jogo em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.