Capoeira

Sesc realiza Jogos Especiais de Capoeira neste sábado

O evento ocorre no Ginásio Charles Moritz a partir das 14h e é aberto ao público.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

SÃO LUÍS - A força e beleza da capoeira movimentam o Ginásio Charles Moritz, no Sesc Deodoro, neste sábado (12), com a realização da primeira edição dos Jogos Especiais de Capoeira do Sesc. O evento ocorre a partir das 14h e é aberto ao público. Alunos de capoeira do Sesc entre eles, pessoas com necessidades especiais e da terceira idade, além de grupos convidados farão belas exibições.

No Sesc, a modalidade capoeira é inclusiva. Entre os praticantes estão pessoas com síndrome de down, cadeirantes, cegos, com visão baixa, deficiência mental, autista, paralisia cerebral, deficiência de mobilidade e pessoas com distúrbio de comportamento de ambos os sexos, além de pessoas da terceira idade, que têm superado seus limites a partir da capoeira com o desenvolvimento integral e melhoria da qualidade de vida e da autoestima de forma lúdica e recreativa.

No sábado, os alunos apresentam seus resultados durante os Jogos Especiais promovidos pelo Sesc. Além da importância pedagógica sobre os aspectos cognitivo, social e motor, a capoeira é uma das manifestações culturais brasileiras mais genuínas, carregando consigo um importante legado histórico e se distingue das demais artes marciais por uma marcante característica: a música.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.