Judô

Judoca maranhense disputará etapas do Campeonato Europeu

Adryelly Karolynny competirá na Alemanha a partir do dia 17.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
Adryelly Karolynny garantiu vaga no Europeu após Seletiva Nacional.
Adryelly Karolynny garantiu vaga no Europeu após Seletiva Nacional. (Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS – O Maranhão estará presente na primeira fase da disputa do Circuito Europeu de Judô Sub-18. A judoca maranhense Adryelly Karolynny será a única representante do Estado na competição internacional, que ocorrerá a partir do dia 17 deste mês. Com a Seleção Brasileira, a atleta da Academia Ippon, participará de dois eventos no Velho Continente, ambos na Alemanha.

“As expectativas são muito grandes. Desde que me classifiquei, estou fazendo três treinos por dia para dar o meu melhor na competição e quem sabe brigar por medalhas”, disse Adryelly ao Imirante Esporte.

Antes de viajar para a Alemanha, a maranhense embarca neste sábado (12) para São Paulo onde se apresentará para iniciar os treinos com a Seleção Brasileira que irá para a disputa do Circuito Europeu de Judô Sub-18. O embarque para a Europa está marcado para o dia 16.

Apesar de ser um dos principais nomes do judô maranhense na atualidade, Adryelly Karolynny sabe que terá muitas dificuldades para subir ao pódio nas competições na Alemanha. Classificada para o Circuito Europeu após ser terceira colocada na Seletiva Nacional em novembro do ano passado, a maranhense garante estar preparada.

“Eu sei que vai ser muito difícil, até porque vão as melhores atletas do país e as melhores de todo o mundo. Mas estou preparada. Conquistar uma medalha é um sonho que eu sempre quis”, concluiu Adryelly que irá competir na categoria Leve (-52kg).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.