Triathlon

Após ''férias'', destaque do MA volta a competir no Estadual de Triathlon

Melhor atleta de 2012, Dilson Pará disputará prova no fim de semana.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte07/03/2016 às 10h43

SÃO LUÍS – Eleito melhor triatleta do Maranhão em 2012 por meio do Troféu Mirante Esporte, Dilson Pará, um dos principais nomes do triathlon no Estado, deu um tempinho nas “férias” e resolveu voltar às competições em 2016. O motivo: disputar a última etapa do Ironman Brasil, que ocorrerá somente no mês de novembro, na cidade de Fortaleza. O evento é seletivo para a competição mundial no Havaí, no ano que vem.

Para realizar seu sonho, Pará sabe que é preciso se preparar desde cedo para estar pronto para a competição na capital cearense. Por isso, aos 37 anos, o multicampeão quer dar trabalho aos mais jovens que estarão competindo na primeira etapa do Campeonato Maranhense de Triathlon, que será realizada no próximo domingo (13), na avenida Litorânea, em São Luís.

A última prova oficial de Dilson Pará foi há 14 meses. O triatleta decidiu “dar um tempo” para voltar suas atenções à formação e acompanhamento de novos atletas.

“Estava dando atenção para os atletas. Houve uma procura muito grande de atletas para treinar. E eu tinha que acompanhar esses atletas. Eu treinei muitos atletas para estar em um nível alto e vou competir com eles agora. Eles estão muito bem preparados para brigar nacionalmente. E eu vou brigar mesmo assim com meus atletas. O velhinho vai dar trabalho”, brincou Pará.

A prova deste domingo contará um percurso de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e mais 5 km de corrida. A largada está marcada para as 6h30 na Praça do Pescador.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.