Após tropeços

Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Sampaio Corrêa

Derrota para o Ceará e polêmica envolvendo Pimentinha contribuíram para a demissão.

Daniel Moraes / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
(Biaman Prado / O Estado)

SÃO LUÍS - A derrota sofrida pelo Sampaio Corrêa na noite dessa quarta-feira (2), pela Copa do Nordeste, acabou custando o emprego de Marcelo Chamusca. Na tarde desta quinta-feira (3), o clube anunciou o desligamento do treinador e de toda a comissão técnica escolhida por ele. Vinícius Saldanha, funcionário do clube, assume o time interinamente.

Além dos últimos resultados negativos, um dos principais motivos para a demissão de Chamusca foi a polêmica envolvendo os jogadores Pimentinha e Henrique. Os dois atletas foram impedidos de viajar com a equipe porque não chegaram à concentração no horário determinado pelo treinador. O presidente Sergio Frota afirmou que, apesar de respeitar a decisão de não levá-los para o último jogo, o aspecto técnico do time não poderia ser prejudicado em um momento tão importante.

“Os jogadores serão multados em 40% dos seus respectivos salários, mas acredito que eles deveriam ir, pelo menos, como opção para o jogo de ontem. Respeitei a decisão do treinador, mas entendo que fomos prejudicados dentro de campo. Agradeço ao Chamusca e toda a sua comissão técnica, assim como ao Zé Renato, mas às vezes é preciso uma mudança para as peças voltarem a funcionar”, declarou o presidente Sergio Frota.

Com a mudança na cúpula de futebol, Frota assume o comando e tratará pessoalmente das novas contratações e demais questões envolvendo o futebol Tricolor, até decidir sobre uma nova formatação no departamento.

O clube afirmou que, após a reunião com Chamusca, o presidente Frota viajou para o Rio de Janeiro e São Paulo, onde deve tratar de assuntos de interesse do Sampaio. A delegação Tricolor retorna a São Luís na noite desta quinta-feira (3). A reapresentação deve ocorrer já nessa sexta-feira (4), às 15h, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste ocorre no dia 10 de março, no Estádio Lomanto Júnior, às 21h30, contra o Vitória da Conquista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.