Tênis

Torneio de duplas vai movimentar tenistas de São Luís

ODTC Open começará no dia 23 deste mês. Inscrições estão abertas.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Competição terá início no próximo dia 23.
Competição terá início no próximo dia 23. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Se com um jogador é bom, com dois é melhor ainda. É por isso que o Olho D''''água Tennis Center vai realizar, a partir do dia 23 de fevereiro, o ODTC Open de Duplas 2016. Com mais de oitenta duplas já inscritas, o torneio pretende “desenvolver o jogo de duplas e também promover uma nova experiência àqueles jogadores que ainda não disputaram jogos de duplas. Além disso, o torneio será um momento de lazer e descontração para todos os tenistas de São Luís” disse Bruno Dias, organizador do evento.

As duplas que vão disputar o ODTC Open de Tênis 2016 serão divididas em sete categorias: PRO-PRO, com dois jogadores profissionais; PRO-AM, com um profissional e um amador; PRO MISTA, com um profissional masculino e uma profissional feminina, DUPLA MISTA, onde um amador irá jogar com uma tenista amadora, FEMININA A e B, destinada a competidoras de primeira à quinta classe e a grande novidade, que é a categoria +50, destinada aos tenistas com mais de 50 anos.

Segundo Bruno Dias, “o ODTC criou esta categoria porque antes os atletas com mais de 50 anos disputavam as mesmas categorias que os mais novos e, com isso, acabavam ficando no caminho por conta da parte física que não é a mesma de um adolescente. Mas como estes tenistas são muito técnicos e experientes, teremos uma categoria bastante disputada”, disse.

Se por um lado a experiência vai proporcionar bons jogos no ODTC Open de Duplas 2016, a juventude também estará presente. Isso porque Pedro Mendonça e Levi Eloy vão estrear em competições de duplas. Os dois têm dez anos e, ano passado, venceram um torneio em Fortaleza-CE, de forma invicta.

As inscrições para o ODTC Open de Duplas 2016 estão abertas até o sábado (20). Os jogos serão realizados nas quadras do Olho D''''água Tennis Center, na Rua das Cegonhas, no Olho D''''água. A entrada é gratuita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.