Copa do Nordeste

Chamusca analisa os 100% do Sampaio no Nordestão: ''satisfeito''

Técnico acredita que time tricolor pode melhorar mais na sequência da competição.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Marcelo Chamusca gostou do resultado diante do Vitória da Conquista, mas fez ressalvas quanto à atuação do Sampaio.
Marcelo Chamusca gostou do resultado diante do Vitória da Conquista, mas fez ressalvas quanto à atuação do Sampaio. (De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Duas vitórias consecutivas, liderança do Grupo E da Copa do Nordeste assegurada e nenhum gol sofrido em duas partidas. O início do Sampaio Corrêa na competição regional é ótimo. Diante do Vitória da Conquista, nessa quarta-feira (17), o time tricolor venceu por 2 a 0 e deu um passo importante rumo à classificação às oitavas de final. Apesar da vitória, o Sampaio sofreu em casa diante do time baiano, que demonstrou ser muito perigoso durante toda a partida.

“É um aproveitamento muito bom: dois jogos e duas vitorias. Eu esperava muita dificuldade. Acho que o time teve uma postura defensiva muito boa. Poderíamos ter aproveitado melhor algumas situações de contra-ataques que o adversário nos proporcionou. Mas estou muito mais satisfeito com o resultado do que com a performance. Acho que a gente pode evoluir e melhorar”, analisou o técnico tricolor Marcelo Chamusca.

Fazer o dever de casa, apesar de não ter jogado tão bem, foi o ponto mais importante para Chamusca. Vencer as três partidas no Estádio Castelão é o objetivo do Sampaio Corrêa para conseguir avançar da primeira fase da Copa do Nordeste.

“Demos um passo muito interessante porque temos ainda dois jogos aqui dentro a fazer e já temos seis pontos. Ou seja, se a gente concluir o nosso objetivo, que é de fazer os seis pontos em casa, com 12 pontos, nós estaremos classificados para a próxima fase ou como primeiro do grupo ou como um dos três melhores em relação ao índice técnico”, disse.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa na Copa do Nordeste será na quarta-feira (24) diante do Ceará, novamente em São Luís. Mas antes, o time tricolor volta as suas atenções para o Superclássico contra o Moto Club no domingo (23) pelo Campeonato Maranhense, partida que definirá quem ficará com a liderança do grupo e, consequentemente, vantagem nas semifinais do Estadual.

“Temos que trabalhar passo a passo. Vamos trocar um pouquinho chip. Domingo temos um clássico importante e precisamos vencer para nos manter na liderança do nosso grupo e poder ter a vantagem na próxima fase”, concluiu o treinador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.