Campeonato Maranhense

Mesmo após derrota, Ruy projeta título do 1º turno

Técnico motense viu pontos positivos no Superclássico contra o Sampaio.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
Ruy Scarpino afirma que momento é melhorar detalhes em sua equipe.
Ruy Scarpino afirma que momento é melhorar detalhes em sua equipe. (Biaman Prado/O Estado)

SÃO LUÍS – O Moto Club perdeu o Superclássico de domingo para o Sampaio Corrêa por 1 a 0, mas pelo menos conseguiu mostrar que o time tem boas chances de brigar pelo título do primeiro turno do Campeonato Maranhense. A análise é do técnico rubro-negro Ruy Scarpino. Para o treinador, o momento é de melhorar alguns detalhes e conseguir a classificação para as semifinais do Estadual.

“A gente pode disputar e ganhar o turno. Acho que não é momento de desespero. É o que eu falo: as melhores coisas vêm depois. Nós estamos vendo agora a nossa equipe, os detalhes que precisam ser melhorados, peças que precisam chegar e nós estamos cientes em relação a isso”, disse.

Pelas palavras de Scarpino, o setor que precisa de uma atenção maior é o ofensivo, que foi criticado pelo goleiro Rodrigo Ramos. Nesta edição do Estadual, o Moto fez três jogos e marcou quatro gols (4 a 1 sobre o Araioses). No entanto, passou em branco em duas rodadas: contra o São José e contra o Sampaio Corrêa.

“A equipe do Sampaio é uma boa equipe. Fizeram o trabalho bem feito e fizeram o gol e mereceram. Não podemos tirar o mérito. Agora, nós criamos e não conseguimos fazer os gols que a gente criou”, concluiu o treinador.

Com a derrota, o Moto Club não conseguiu superar o Sampaio Corrêa na classificação do Grupo A. O time rubro-negro segue na segunda colocação na chave com 4 pontos, cinco a menos que a equipe tricolor, com 9.

Na quarta-feira (3), o Moto enfrentará o São José no Estádio Castelão. No dia seguinte, o Sampaio receberá o Araioses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.