Mundial

Brasil vence clássico com Argentina e garante vaga nas oitavas do Mundial

O último compromisso da Seleção Brasileira na primeira fase será nesta sexta-feira.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/Divulgação)

KOLDING - A Seleção Brasileira feminina de handebol garantiu com uma rodada de antecipação sua classificação às oitavas de final do Campeonato Mundial da Dinamarca. Nesta quinta-feira, a equipe venceu clássico sul-americano contra a Argentina por 23 a 19, em Kolding, mantendo a liderança do Grupo C e assegurando a vaga.

Foi a terceira vitória do Brasil em quatro jogos na Dinamarca, onde busca o bicampeonato mundial. O time estreou empatando com a Coreia do Sul e na sequência derrotou República Democrática do Congo, Alemanha e Argentina. Com isso, soma sete pontos e ocupa a primeira posição do Grupo C. O rival sul-americano continua com dois pontos na quinta colocação da chave.

O último compromisso da Seleção Brasileira na primeira fase é nesta sexta-feira, às 15h15 (de Brasília), em duelo com a França que deve valer a ponta do grupo.

Apesar da superioridade em relação ao rival, a Seleção Brasileira demorou a impor seu ritmo de jogo. Nos primeiros minutos, as comandadas de Morten Soubak tiveram dificuldades para superar a forte defesa montada pela Argentina. Apostaram em arremessos de média distância dos quais muitos acabaram na goleira adversária.

A diferença técnica dos times começou a ficar mais evidente no fim da etapa inicial, quando a Seleção finalmente abriu pequena vantagem: foi ao intervalo vencendo por 11 a 8. O Brasil dominou também o começo do segundo tempo. Mesmo sem disparar no marcador, evitou os sustos da primeira etapa e foi construindo sua frente no placar para conquistar a vitória com segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.