LBF

Maranhão Basquete aposta em trabalho para vencer Corinthians

Os dois times se enfrentam na quinta(10) e sexta-feira (11).

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - O Maranhão Basquete enfrenta o Corinthians/Americana, nesta quinta-feira (9), no Ginásio Castelinho buscando a primeira vitória para subir na classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF).

A equipe maranhense foi derrotada pelo Sampaio Corrêa nas duas partidas que disputou pela competição e agora divide a quinta posição juntamente com Presidente Venceslau. Por outro lado, o time de Americana é o líder com duas vitórias em dois jogos.

Para enfrentar o atual bicampeão nacional, o Maranhão Basquete aposta na chegada da pivô Clênia Noblet. A jogadora, que é titular da seleção de Cuba, vem treinando forte buscando entrosamento com as companheiras o mais rápido possível.

Em 2015, Noblet disputou os Jogos Panamericanos e a Copa América por Cuba tendo excelente média de 12 pontos e nove rebotes por partida. Aos 28 anos, a jogadora irá fazer sua estreia em terras brasileiras na noite de quinta (10).

O técnico do Maranhão, Carlos Lima, acredita que a chegada da jogadora seja o primeiro grande passo para a evolução da equipe ao longo da competição. Com oito atletas profissionais no elenco, a expectativa é fazer dois bons jogos contra o Corinthians.

“A Noblet é uma jogadora inteligente. Com esses dez dias de trabalho ela já aprendeu bastante do nosso estilo de jogo. A tendência é melhorar, mas estamos no começo da caminhada, correndo atrás dos outros times”, afirmou.

O Maranhão Basquete ainda espera a chegada de mais três reforços para completar o elenco para o restante da LBF. A armadora cubana Ineidis Casanova é esperada na semana que vem, assim como a ala Letícia, que disputa o Campeonato Paulista, assim como a maranhense Maria Cláudia.

Como o regulamento dessa edição da LBF prevê, Maranhão Basquete e Corinthians/Americana voltam a se enfrentar na sexta-feira (11), também às 20h, no Ginásio Castelinho.

Próximos jogos

10/12 (20h) – Maranhão Basquete x Corinthians

11/ 12 (20h) – Maranhão Basquete x Corinthians

21/01 (20h) – América x Maranhão Basquete

22/01 (20h) – América x Maranhão Basquete

30/01 (10h) – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau

31/01 (20h) – Maranhão Basquete x Presidente Venceslau

*Horário de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.