Futebol

“Estamos acostumados a ir melhor que isso”, diz presidente do Internacional ao avaliar ano

Ele disse que deixou "escapar resultados" e reclamou de pênaltis não marcados.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Divulgação)

SÃO LUÍS - A vitória sobre o Cruzeiro no Beira-Rio, no último domingo, fechou o ano de 2015 para o Colorado de maneira, ao menos, digna. Essa é a visão de Vitorio Piffero, presidente do Internacional, responsável por conceder coletiva logo após o apito final realizando um balanço da temporada. Melhor brasileiro da Libertadores, o Inter conquistou o Campeonato Gaúcho antes de chegar à semifinal do torneio continental, e terminou o Brasileirão em quinto.

Apesar de não lamentar a ausência do clube na maior competição das Américas em 2016, o que ficou confirmado somente após a última rodada, o presidente deixou transparecer certa frustração com o saldo final. “Nós deixamos escapar alguns resultados, construímos outros… Tiveram pênaltis não marcados contra nós que nos tomaram, ao menos, cinco pontos”, reclamou.

“Estamos acostumados a ir melhor do que isso, mas também não podemos desmerecer o que aconteceu. O torcedor reconheceu o ano que os jogadores fizeram, demonstrando a satisfação por termos feito um bom ano”, prosseguiu Piffero, lembrando que, em 2015, mais de um milhão de torcedores passaram pelo reformado Beira-Rio.

Marcando uma declaração oficial para 15 de dezembro, quando pretende fazer uma avaliação mais concisa da temporada, indicando, inclusive, os rumos para o clube no próximo ano, o presidente do Colorado reconheceu a mudança de foco durante o primeiro semestre por conta de outras competições, mas valorizou a recuperação do Inter no Brasileiro a partir da chegada do técnico Argel.

“O planejamento do primeiro turno focou em sermos campeões gaúcho e chegarmos na Libertadores como melhor time brasileiro”, admitiu. “Não deu para abraçar todo o mundo. Melhoramos de desempenho no segundo turno, com a chegada do Argel, e ficamos com a segunda melhor campanha do returno”, acrescentou, já garantindo que Argel cumprirá o contrato até dezembro de 2016.

Com a suspensão dos volantes Nilton e Wellington – que deverá voltar ao São Paulo – até maio, a imprensa gaúcha já veicula dois possíveis reforços para a posição vislumbrando o próximo ano. Fernando Bob, que se desligou da Ponte Preta, e Fabinho são nomes falados nos bastidores do Beira-Rio. Por outro lado, a lista de dispensas também começa a ser planejada.

Encabeçada por Lisandro López, cuja saída do clube é iminente, a barca de dispensas deve ter os experientes Juan e Dida, além do volante Nico Freitas e do lateral direito Léo. Todas estas saídas, se confirmadas, devem desonerar os cofres do Colorado em pouco mais de R$ 1 milhão por mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.