LBF

Com apoio da torcida, Sampaio Basquete enfrenta o Maranhão Basquete neste domingo

O Sampaio Corrêa Basquete ocupa a segunda colocação na classificação geral.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Robson Neves/Divulgação)

SÃO LUÍS - Após estrear fora de casa nesta temporada da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16, chegou a hora da equipe do Sampaio Corrêa Basquete jogar diante de seu apaixonado torcedor. O time tricolor que vem de uma excelente vitória sobre o Uninassau/América por 88 a 55, enfrentará, neste domingo (29), o Maranhão Basquete. A bola sobe às 10h (horário local) para o clássico maranhense no Ginásio Castelinho.

A equipe do Sampaio Corrêa não poderia estar em um momento melhor. O expressivo triunfo diante do Uninassau/América, atual vice-campeão da LBF, por mais de trinta pontos de diferença aumentou a confiança do time tricolor. A expectativa é que o Sampaio Corrêa Basquete consiga repetir neste domingo o mesmo desempenho da partida anterior na LBF.

Com uma vitória e uma derrota nesta edição da LBF, o Sampaio Corrêa Basquete ocupa a segunda colocação na classificação geral. Por isso, vencer jogando em casa e com o apoio do torcedor tricolor é fundamental.

“A gente sabe que quando envolve futebol, a torcida fica louca, fica fervorosa e a gente tem um maior apoio. Vamos contar com o apoio do pessoal que, na verdade, é o nosso sexto jogador. A gente espera muito apoio”, destacou a ala Palmira Marçal.

Vale lembrar que além do duelo deste domingo, Sampaio Corrêa Basquete e Maranhão Basquete voltarão a se enfrentar na segunda-feira (30), como complemento da rodada dupla. Na segunda-feira, o jogo está marcado para as 20h.

Os ingressos para os duelos entre Sampaio Corrêa Basquete e Maranhão Basquete podem ser trocados por 1kg de alimento não perecível nas bilheterias do Ginásio Castelinho.

O Sampaio Corrêa Basquete tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) e SuperBolla.

Entre as melhores

A Liga de Basquete Feminino divulgou o time ideal da primeira semana do torneio nacional. E o destaque ficou por conta da presença de duas atletas do Sampaio Corrêa Basquete. A pivô Nádia e a ala Iziane Castro estão quinteto desta primeira semana de disputas. Além das atletas tricolores, o time conta ainda com a armadora Melissa Gretter (Corinthians/Americana), a pivô Clarissa (Corinthians/Americana) e a ala Jaqueline (Santo André).

JOGOS DO SAMPAIO CORRÊA BASQUETE*

21/11 (10h) – América 77 x 67 Sampaio Corrêa

22/11 (10h) – América 56 x 88 Sampaio Corrêa

29/11 (10h) – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete

30/11 (20h) – Sampaio Corrêa x Maranhão Basquete

13/12 (10h) – Sampaio Corrêa x Corinthians

14/12 (20h) – Sampaio Corrêa x Corinthians

21/12 (17h) – Santo André x Sampaio Corrêa

22/12 (19h) – Santo André x Sampaio Corrêa

02/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau

03/02 (20h) – Sampaio Corrêa x Presidente Venceslau

*Horário local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.