Futsal

Militar Tiradentes segura o Moto e é campeão Estadual Adulto

Empate foi suficiente para garantir o título. Militar disputará Taça Brasil em 2016.
Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte20/11/2015 às 10h08
Militar Tiradentes conquistou o título do Estadual Adulto de Futsal 2015. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Uma final com F maiúsculo. O Ginásio Castelinho, em São Luís, foi palco de um jogaço entre Moto Club/R13/MBM e ADCMT/Militar Tiradentes válido pelo título do Estadual Adulto de Futsal – Copa Alim Maluf 2015, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). As torcidas das duas equipes compareceram em bom número e, quem foi ao ginásio, viu um jogo brigado, disputado e com emoção até o final. O empate por 3 a 3 deu o título ao ADCMT/Militar Tiradentes que precisava apenas de uma igualdade no placar para soltar o grito de campeão.

Precisando vencer por qualquer placar para ser campeão, a equipe do Moto Club/R13/MBM começou a partida a todo vapor. As boas oportunidades criadas paravam no goleiro Taygon. Mas o chutaço de Alexandre no ângulo foi indefensável: 1 a 0 Papão.

O gol fez o ADCMT/Militar Tiradentes acordar na partida. Em busca do empate, o time pressionou muito e, por diversas vezes, o grito de gol ficou entalado na garganta da torcida. O motivo: Vicente era um verdadeiro paredão. Mas, de tanto insistir, o ADCMT/Militar Tiradentes chegou ao gol de empate: o goleiro Taygon acertou um chute de longe no canto esquerdo: 1 a 1.

Em um jogo equilibrado, qualquer erro pode ser fatal. Em uma saída de bola erra do Moto Club/R13/MBM, o ADCMT/Militar Tiradentes passou à frente no placar ainda no primeiro tempo: 2 a 1. O time rubro-negro chegou ao empate somente no início da segunda etapa.

Militar Tiradentes e Moto Club fizeram uma partida bastante equilibrada. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

A partida continuava sendo bastante equilibrada. Os dois goleiros se destacavam com defesas incríveis. O duelo seguia para os minutos finais, quando o ADCMT/Militar Tiradentes voltou a passar a frente restando 3 minutos para o fim: 3 a 2. Agora, o Moto Club/R13/MBM precisaria de dois gols para ser campeão.

Um gol o Papão fez logo na sequência, mas o da virada foi impossível de ser feito. Fim de jogo no Castelinho: ADCMT/Militar Tiradentes 3 x 3 Moto Club/R13/MBM.

Com a conquista do Estadual Adulto de Futsal – Copa Alim Maluf 2015, o ADCMT/Militar Tiradentes representará o Maranhão na Taça Brasil Adulto de 2016.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.