Basquete

Moto Club e Jovens Maranhenses vencem no Estadual Sub-23

Neste sábado ocorrerá a segunda rodada do torneio. Jogos serão no Paulo Leite.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Moto Club estrou com vitória no Campeonato Maranhense de Basquete Sub-23 Masculino.
Moto Club estrou com vitória no Campeonato Maranhense de Basquete Sub-23 Masculino. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – A bola já subiu pelo Campeonato Maranhense de Basquete Sub-23 Masculino, competição promovida pela Federação Maranhense de Basquetebol (FMB). Na última terça-feira (27), duas partidas abriram o torneio estadual de 2015. O Ginásio Paulo Leite foi palco da rodada de abertura, que foi muito boa para as equipes do Moto Club e dos Jovens Maranhenses.

No primeiro jogo da noite, o Moto Club conseguiu uma importante vitória diante da equipe do ABI por 75 a 48. Apesar da larga vantagem, a partida foi bastante equilibrada nos dois quartos iniciais. A partir do terceiro período, o Moto Club se impôs, abriu vantagem e confirmou o triunfo por 75 a 48.

O destaque do Papão foi Marcos Marques com 27 pontos. Pela ABI, o jogador Arilson Silva foi o principal cestinha com 15 pontos.

No outro jogo da noite, o time dos Jovens Maranhenses derrotou o Bequimão com facilidade 79 a 38 (34 a 17 no primeiro tempo). Com 25 pontos anotados, Arnol Sá comandou o triunfo dos Jovens Maranhenses na estreia do Estadual Sub-23. Pela equipe do Bequimão, o cestinha foi Weverson Ribeiro com 12 pontos.

Neste sábado (31), será realizada a segunda rodada do torneio. A bola sobe a partir das 15h no Ginásio Paulo Leite. No primeiro jogo do sábado, ABI e Turu medem forças. Na sequência, às 16h30, tem Moto Club enfrentando os Jovens Maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.