Futevôlei

Copa Amigos do Futevôlei é lançada oficialmente em São Luís

Evento será realizado entre os dias 7 e 8 de novembro na Avenida Litorânea.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
Elton Magalhães, diretor de programação da TV Mirante, fala sobre importância do torneio.
Elton Magalhães, diretor de programação da TV Mirante, fala sobre importância do torneio. (Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS – Um evento para divulgar e difundir o futevôlei no Maranhão. É com este objetivo que foi lançado oficialmente, na casa noturna Top SLZ, no bairro do Turu, a primeira edição da Copa Amigos do Futevôlei 2015, competição que movimentará as areias da capital maranhense nos dias 7 e 8 de novembro. O torneio, promovido pela Associação dos Amigos do Futevôlei terá o apoio do Grupo Mirante, ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro no Sonora Beach Club, na Avenida Litorânea.

Na solenidade de lançamento da Copa Amigos do Futevôlei 2015 diversas autoridades estiveram presentes: Márcio Arim e José Sampaio, representantes da Associação dos Amigos do Futevôlei; Elton Magalhães, diretor de programação da TV Mirante; Eurico Pacífico, coordenador de eventos do Grupo Mirante, vereador Ivaldo Rodrigues; e Júlio França, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Na ocasião, foram anunciados alguns detalhes da Copa Amigos do Futevôlei 2015. De acordo com a organização do torneio, o alto nível técnico do evento será algo muito significativo. Serão mais de 20 duplas competindo no torneio, sendo que todas elas são referência no futevôlei no cenário nacional e internacional.

“Ficamos felizes em conseguir realizar um evento deste porte. É um sonho que estamos realizando. O futevôlei maranhense precisava deste incentivo. Gostaria de agradecer a todos os parceiros que acreditaram no nosso sonho”, disse Márcio Arim, representante da Associação dos Amigos do Futevôlei.

O principal nome que está competindo na capital maranhense é o de Bello, atleta que é considerado o melhor do mundo na modalidade. Bello traz na bagagem 8 títulos mundiais e 28 brasileiros. Além de Bello, quem confirmou presença é jogador de beach soccer Jorginho.

A força do Maranhão também marcará presença na Copa Amigos do Futevôlei 2015. Durante a solenidade de lançamento do torneio, o Sampaio Corrêa anunciou a participação na competição. O clube terá uma dupla exclusiva no torneio, que será formada por Bruzaca e Neto Manaus.

Para os jogadores, disputar competições de futevôlei pelo Sampaio Corrêa significará o crescimento da modalidade no Estado. Segundo Bruzaca, a entrada de um clube tão importante no cenário do futevôlei só tem a dar bons frutos para o esporte.

“Isso é muito importante para o Estado, para o nosso esporte, que é um esporte que cresce todo ano. E a marca Sampaio ter olhado para o futevôlei vai ter um retorno muito grande para ambos, principalmente, para o futevôlei. Vindo o apoio do Sampaio, isso vai engrandecer todo o Estado e vai ser levado o nome do Sampaio para todo o Brasil”, destacou o atleta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.