Série B

Com gols de Jheimy, Sampaio Corrêa vence o Paysandu

Com o resultado, o time maranhense foi a 50 pontos e assumiu a quinta posição.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
 Foto: Biaman Prado/O Estado.
Foto: Biaman Prado/O Estado.

SÃO LUÍS – Jheimy colocou o Bolivão de volta no caminho das vitórias. Após seis jogos, o Sampaio voltou a triunfar na Série B do Brasileiro. O time maranhense fez o clássico regional com o Paysandu, na tarde desta sábado (24), no Estádio Castelão, em São Luís, pela 32ª rodada da Série B. Os gols da vitória, por 2 a 0, foram marcados por Jheimy.

O primeiro gol foi veio, aos 25, da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, o atacante aproveitou o bate-rebate e chutou forte para abrir o marcador. O segundo foi marcado no último minuto de jogo. Jheimy aproveitou falha da zaga e chutou na saída do goleiro Emerson.

Com o resultado, o time maranhense foi a 50 pontos, subiu quatro posições, e assumiu 5ª colocação da competição. Já o Paysandu desceu duas posições e está em 7º, com 49 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor enfrentará o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal. O Paysandu recebe o CRB no Estádio Mangueirão, em Natal.

 Foto: Gustavo Arruda/Imirante.com.
Foto: Gustavo Arruda/Imirante.com.

O jogo

As duas equipes começaram a partida buscando o jogo e revezando no ataque. Mas foi o Sampaio quem teve as melhores oportunidades . A primeira jogada de perigo veio com Edgar, aos oito minutos. O atacante foi lançado na lateral esquerda, levou a bola ate á linha de fundo e chutou a bola na trave. Na sequência, Salino perdeu a oportunidade de finalizar. Três minutos depois foi a vez de Jheimy perder uma grande oportunidade. O atacante recebeu livre, cara a cara com o goleiro Emerson, chutou na saída do arqueiro que se esticou todo para impedir o primeiro gol do Tricolor.

O Papão da Curuzu teve duas oportunidades de marcar. A primeira foi aos 20 minutos. Após um recuo errado da defesa do Sampaio, que quase pega Rodrigo Viana desprevenido. Aos 23, João Lucas cruzou para Welinton Jr., que chutou forte de dentro da área, mas novamente brilhou a estrela do arqueiro tricolor. O gol veio aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Raí cabeceou para o chão, a bola sobrou para Jheimy que empurrou para o fundo do gol. Sampaio 1 Paysandu 0.

O gol ligou o sinal de alerta do Bicolor. O time paraense foi para o ataque e fez com o Sampaio recuasse a marcação. O Papão quase empatou a partida em duas oportunidades. Carlinhos chutou de longe, aos 40 minutos, a bola passou com perigo e seguiu para a linha de fundo e aos 44, após cobrança forte de escanteio Rodrigo Viana defendeu.

 Foto: Gustavo Arruda/Imirante.com.
Foto: Gustavo Arruda/Imirante.com.

Atrás do marcador, o Paysandu foi ao ataque em busca do gol de empate, permanecendo com mais posse de bola durante toda etapa complementar. Mas foi o Sampaio quem quase chegou ao segundo gol. Edgar chutou colocado da lateral esquerda, Emerson se esticou todo para defender. A resposta do Paysandu veio um minuto depois. Pikachu partiu com a bola dominada para dentro da área, lançou Welinton Jr., mas a zaga afastou o perigo.

O Sampaio continuava mais perigoso que o Papão. Aos 13, Edgar recebeu livre na lateral esquerda, demorou a finalizar, a zaga chegou no momento da finalização e desviou para escanteio. Enquanto os torcedores, com os celulares, protagonizavam um espetáculo à parte nas arquibancadas do Estádio Castelão. O Tricolor respondia em campo. Diones, aos 23, roubou a bola no campo de defesa, lançou Edgar que partiu com a bola dominada pela lateral esquerda, cruzou, a bola passou por todo mundo até chegar em Henrique. O atacante finalizou em cima do goleiro Emerson, que mandou a bola para escanteio.

A polêmica do jogo aconteceu aos 36 minutos. Após cruzamento para área, Welinton desviou bola, que tocou no travessão e em seguida em cima da linha. O juiz mandou o jogo seguir. O Papão teve dificuldades para passar da defesa do Sampaio. À frente do marcador, o Bolivão soube aproveitar as jogadas de contra ataque. O gol veio no último minuto de jogo. Jheimy, o nome do jogo, aproveitou a falha de Ricardo Capanema, matou a bola no peito e tocou na saída do goleiro Emerson e decretou a vitória do Sampaio. Fim de jogo. Sampaio 2 Paysandu 0.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo; Daniel Damião, Plínio, Luiz Otávio e Raí; Léo Salino, Diones (Dê) e Nadson; Pimentinha (Henrique), Edgar (Válber) e Jheimy. T: Léo Condé

PAYSANDU: Emerson; Yago Pikachu, Dão, Pablo e João Lucas; Fahel (Misael), Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos (Roni); Wellinton Júnior (Aylon) e Leandro Cearense. T: Dado Cavalcanti

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.