Esporte

Abertura das Olimpíadas Sesc 2015 ocorrerá neste sábado

O ex-atleta da Seleção Brasileira de handebol, China, acenderá a pira olímpica do evento.

Imirante.com, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação)

SÃO LUÍS - Alinhada à missão social de elevar a qualidade de vida dos maranhenses e reforçando o objetivo de conscientização sobre a importância do esporte para a saúde e construção de um cidadão melhor, o Sesc realiza a solenidade de abertura da oitava edição das Olimpíadas Sesc neste sábado (22), às 8h, na Unidade Turismo Olho D´Água. A abertura contará com a participação de conselheiros, diretores, coordenadores e gerentes do Sesc, professores, alunos e familiares, além do ex-atleta da Seleção Brasileira de handebol, China, que acenderá a pira olímpica do evento.

Em 2015, as Olimpíadas Sesc apresentam as modalidades: vôlei, basquete, futsal, handebol, natação, ginástica rítmica, taekwondo, caratê e capoeira. Na modalidade futsal masculino, os atletas participam em duas categorias: Sub-13 e Sub-15, com 32 equipes em cada categoria. O basquete, handebol e vôlei, com torneios feminino e masculino, apresentam 16 equipes. A ginástica rítmica ocorre nas categorias Mirim e Infantil, enquanto a natação traz atletas de até 17 anos para a competição. Os torneios serão realizados nas Unidades do Sesc Deodoro e Turismo.

Na solenidade de abertura, o tradicional desfile das equipes participantes compostas por 1.200 alunos da rede pública e privada, apresentação do mascote e a simbólica pira olímpica, acesa pelo ex- atleta da Seleção Brasileira de handebol Winglitton Rocha Barros, conhecido como China, que, ao longo de sua trajetória, colecionou títulos como campeão dos jogos Pan-Americanos (2003), vice-campeão nos jogos Pan-Americanos em 1994 e 1995, campeão da Copa do Brasil (2005).

O evento contará, ainda, com a apresentação dos alunos do Projeto Orquestrando a Vida, um iniciativa do Sesc que atende 44 músicos de bandas filarmônicas localizadas em São Luís, com idade entre 12 a 18 anos, por meio dos cursos de trompete, saxofone, trombone, trompa, tuba, clarinete e percussão com o objetivo de resgatar e fomentar o desenvolvimento artístico e cultural das bandas de fanfarra do Maranhão.

As competições iniciam ainda neste sábado (22) com o torneio de caratê, realizado logo após a solenidade de abertura. As Olimpíadas Sesc 2015 é um projeto alinhado às propostas da Campanha Move Brasil que visam ratificar o direito do cidadão à inclusão, bem-estar, qualidade de vida e à prática de atividade física. Durante toda a edição 2015, que ocorre até o mês de outubro, o projeto deve atender cerca de 4 mil atletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.