Esporte e lazer

Projeto Brincando nos Bairros ocorre neste domingo, no São Bernardo

A ação ocorrerá na área da Igreja Católica, com várias atividades para crianças e adolescentes.

Divulgação/Prefeitura de São Luís

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) realiza, neste domingo (9), mais uma edição do projeto Caravana da Alegria - Brincando nos Bairros. A ação ocorrerá no bairro do São Bernardo, na área da Igreja Católica, e proporcionará uma manhã de atividades a crianças e adolescentes da comunidade.

"Esse é um dos projetos mais bem aceitos pela comunidade. Realmente esperamos conseguir levar atividades recreativas a estas crianças e jovens. Esta ação é também uma forma de ajudar no combate às drogas e a marginalidade", destacou o secretário municipal de Desportos e Lazer, Júlio França.

O projeto levará à criançada animação com palhaços, pintura de rosto, jogos de voleibol, queimado, travinha, corrida de saco, bambolê, pula-pula e pula corda. Serviços sociais, como aferição de pressão arterial, corte de cabelo, distribuição de mudas de plantas e atendimento odontológico, também serão disponibilizados aos moradores da área.

As atividades do "Brincando nos Bairros" são realizadas em locais públicos, com a assistência de pessoal técnico especializado, sempre aos finais de semana. O objetivo do projeto é levar recreação para crianças e adolescentes, resgatar brincadeiras de ruas, e também oferecer sociabilidade aos ludovicenses. As brincadeiras vão acontecer durante toda a manhã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.