JEMS 2015

Dom Pedro II vence o Santa Tereza no primeiro dia do futsal masculino

No primeiro dia de disputas. A escola venceu o Santa Tereza por 6 a 0.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Divulgação. )

SÃO LUÍS - As escolas Dom Pedro II e Santa Tereza fizeram um dos jogos mais estratégicos do primeiro dia de disputas do futsal masculino da etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses 2015 (JEMs), realizado na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Maranhão (APCEF).

Em duelo da categoria infantil (12 a 14 anos), realizado na tarde desta quarta-feira (5), o Santa Tereza não conseguiu abrir o placar e teve que lidar com as estratégias do Dom Pedro II, que venceu a adversária por 2 x 0, no primeiro tempo.

No início do segundo tempo não foi diferente. Os jogadores do Santa Tereza permaneceram estáticos, enquanto os meninos da escola Dom Pedro II planejaram estratégias para marcar 1 gol a cada cinco minutos.

A marcação utilizada pela escola deixou a equipe do Santa Tereza preocupada em reverter o placar, mas a escola Dom Pedro II não abriu mão de levar a vitória da tarde e superando o planejamento realizado. O resultado dos meninos foi além do esperado e a equipe marcou 4 gols. O placar final da partida foi 6 x 0.

De acordo com Alexandre Martins, pivô da equipe de futsal do Dom Pedro II, a goleada no Santa Tereza foi início de batalhas para conquistar a vitória na final dos JEMs. “Essa foi a primeira de muitas vitórias. No ano passado, superamos as nossas expectativas e fomos bicampeões. Hoje estamos preparados para levar a taça da vitória para nossa escola”, disse.

Para o técnico da equipe, Pedro Brito, foi ótimo estrear com louvor e sair com a vitória da partida. “A estreia tem sempre um peso maior para os competidores, mas nós seguimos todas as estratégias estabelecidas e goleamos nossos adversários”, enfatiza o técnico.

Outros resultados

No futsal feminino, Paulo Freire (Imperatriz) e o Luís Coelho (Tuntum)empataram em 0 x 0. Empate também na partida do São Félix (Imperatriz) contra as meninas da escola Albino da Silva (Mirinzal), em que as equipes marcaram 1 gol cada.

Pelo masculino, Múltiplos (Timon) venceu os meninos do Instituto Bom Pastor por 1 a 0 no primeiro duelo do dia. A escola Sesi (Imperatriz)empatou na disputa contra o Monteiro Lobato (Governador Nunes Freire), e o resultado foi 1 x 1. Na terceira partida do dia, os jogadores do Riza Belfort superaram a escola 31 de Março (São João dos Patos) e terminaram em 3 a 2.

No final da tarde, os meninos do Crescimento quase empataram com a equipe do Militar 2 de julho, mas venceram por 3 x 2. Já o Reino Infantil mostrou que está preparado e também fez show de goleada, vencendo o Santa Clara por 5 x 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.