Natação

Maranhenses confirmados em etapa da Copa do Mundo de Natação

Frederico Castro e Júlia Nina vão representar o Maranhão no evento internacional.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41

SÃO LUÍS – Uma excelente notícia para a natação do Maranhão. O Estado terá dois atletas participando da etapa da França da Copa do Mundo de Natação. Os nadadores Frederico Castro, do Sampaio Corrêa, e Júlia Nina, do MAC/Nina, estão confirmados na competição internacional que ocorrerá entre os dias 12 e 19 de agosto na cidade de Chartres.

A dupla foi agraciada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e agora será patrocinada pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar).

Frederico Castro representará o Maranhão na Copa do Mundo de Natação. (Foto: Divulgação)
Frederico Castro representará o Maranhão na Copa do Mundo de Natação. (Foto: Divulgação)

“Através de incentivos como esse da Cemar ao esporte, estamos criando esperança de um futuro nos atletas, novos horizontes. Esperamos que outros segmentos empresariais também se mobilizem e sejam parceiros para tentarmos alavancar o nosso Estado através de conquistas esportivas”, disse Alexandre Nina, treinador dos dois atletas.

Vale destacar que Frederico Castro é um dos principais nomes da natação maranhense na atualidade e segue na briga por uma vaga para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. Já Júlia Nina, é uma das grandes promessas do Estado.

Júlia Nina também disputará etapa da França da Copa do Mundo de Natação. (Foto: Divulgação)
Júlia Nina também disputará etapa da França da Copa do Mundo de Natação. (Foto: Divulgação)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.