Surfe

Mineirinho é eliminado por norte-americano e pode perder liderança

Ítalo Ferreira também entrou na água e bateu Jadson André (12,93 a 11,80).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Divulgação/WSL)

TAVARUA - Adriano ‘Mineirinho’ de Souza pode perder a liderança do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Na madrugada de domingo, o competidor brasileiro foi eliminado logo na terceira rodada da etapa de Fiji por Dane Reynolds, representante dos Estados Unidos.

Na sexta bateria, Reynolds superou o brasileiro por 18,34 a 13,64. Desta forma, o também brasileiro Filipe Toledo e o experiente australiano Mick Fanning têm a oportunidade de tomar a camisa amarela de líder do campeonato mundial em Fiji.

Ítalo Ferreira também entrou na água e bateu Jadson André (12,93 a 11,80) em uma bateria de brasileiros. Se Mineirinho acabou derrotado por um adversário norte-americano, Wiggolly Dantas conseguiu bater Nat Young (15,36 a 13,94).

Ainda pela terceira rodada, Alejo Muniz enfrenta Mick Fanning e Gabriel Medina, atual campeão mundial e ganhador da etapa de Fiji em 2014, pega o australiano Kai Otton. Para completar, Filipe Toledo encara Adam Melling, mais um representante da Austrália.

Duas das quatro baterias da quarta rodada já estão definidas. Na primeira, brigam os australianos Taj Burrow e Julian Wilson com o astro norte-americano Kelly Slater. Na segunda, competem Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira e Dane Reynolds.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.