Copa América

Colômbia decepciona na estreia e é derrotada pela Venezuela

A Colômbia volta a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Foto: AFP.)

RANCAGUA - Após realizar uma ótima campanha na última Copa do Mundo, a Colômbia decepcionou os seus torcedores e foi derrotada em sua estreia na Copa América neste domingo. Em jogo sediado no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, o elenco dirigido por José Pékerman não demonstrou um bom futebol e acabou superado pela Venezuela por 1 a 0.

Os venezuelanos criaram mais chances de perigo durante quase toda a partida e foram recompensados com o gol de Salomón Rondón. Nos minutos finais do duelo, os colombianos pressionaram a Vinotinto, mas não conseguiram empatar o duelo.

A Venezuela começa bem a Copa América e marca os seus primeiros três pontos no Grupo C. Além da Colômbia, a chave tem a Seleção Brasileira e o Peru.

A Colômbia volta a campo na próxima quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando enfrenta o Brasil em Santiago, no estádio Monumental David Arellano. Já a Venezuela retorna na quinta-feira, às 20h30, contra o Peru, em Valparaíso, no Elías Figueroa.

O jogo

Colômbia e Venezuela fizeram um jogo muito truncado no início do primeiro tempo. Ambas as seleções não criavam chances reais de perigo, facilitando a vida dos goleiros Ospina e Baroja.

A primeira oportunidade do confronto disputado no estádio El Teniente foi da Venezuela e saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Arango invadiu a área colombiana e serviu Vargas. O meio-campista rematou bem, mas o goleiro Ospina praticou uma bela defesa para salvar a seleçãocafetera.

A Venezuela continuou mais perigosa no primeiro tempo. Aos 41 minutos, Guerra recebeu a bola na área colombiana e acertou um belo chute no canto esquerdo de Ospina, que teve que se esticar para salvar o elenco dirigido por José Pékerman.

Os venezuelanos não diminuíram o ritmo no segundo tempo e seguiram causando problemas à zona defensiva da Colômbia. Com nove minutos de bola rolando na etapa, Rondón e Vargas tabelaram, e o atacante finalizou na trave defendida por Ospina. Apesar do susto, o árbitro já assinalava falta do camisa 9 da Vinotinto.

As boas oportunidades criadas pelo elenco treinado por ‘Chita’ Sanvicente deram frutos aos 14 minutos. Arango cruzou para Vargas, que viu Rondón e tocou. O centroavante do Zenit acertou uma bela cabeçada e colocou a bola no fundo das redes, abrindo o marcador do estádio El Teniente de Rancagua para os venezuelanos.

A primeira chance de perigo dos colombianos veio aos 28 minutos da segunda etapa. Recém-ingressado no confronto, Teo Gutiérrez recebeu passe de James Rodríguez, invadiu a área venezuelana e chutou mal, desperdiçando uma grande oportunidade de igualar o placar.

Atrás no marcador do El Teniente, a Colômbia começou a se soltar na partida e criar perigo ao arco da Vinotinto. O goleiro Baroja teve que se esforçar para manter o 0 a 0 aos 33 minutos, quando James Rodríguez arriscou de longe e Cardona soltou uma bomba no rebote.

Os colombianos pressionaram os venezuelanos nos minutos finais do duelo, mas não conseguiram concretizar no gol defendido por Baroja.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.